CFVV CFVV Author
Title: Metrô SP testa trem modernizado
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
22/03/2011 T301 antes e depois da modernização Galeria de fotos O Metrô de São Paulo testa o primeiro dos 98 trens que estão passando por m...

22/03/2011

Clique para ampliar
T301 antes e depois da modernização

Galeria de fotos

O Metrô de São Paulo testa o primeiro dos 98 trens que estão passando por modernização para manter o padrão de qualidade dos novos trens que acabaram de ser entregues à operadora.

O primeiro trem reformado deverá operar na Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) em menos de dois meses. As reformas estão sendo realizadas pelo consórcio MTTrens, formado pelas empresas T’Trans, MPE e Temoinsa.

O trem modernizado conta com ar-condicionado, quatro câmeras de vigilância por carro (24 por trem), sensores para detecção de fumaça, sistema de informação audiovisual (monitores e displays), monitoramento contínuo dos equipamentos pelo operador (data bus) e sistema de fre ios com controle de patinagem e deslizamento para melhorar o desempenho em condições de baixa aderência, como sob chuva.

A reforma também trouxe mais eficiência ao sistema de tração (motores e componentes eletrônicos). A cabine do operador foi ampliada e recebeu novo banco ergométrico e equipamentos que permitem maior interação com o funcionamento do trem, possibilitando identificar falhas sem deixar o console de comando.

A reforma começou com o modelo T301, o primeiro fabricado pela Cobrasma e que entrou em operação em 1984. Quando foi enviada para reforma, em janeiro de 2010, a composição já havia percorrido 3.017.492 km, o equivalente a 237 voltas ao redor do mundo.


About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top