CFVV CFVV Author
Title: Vagão Ambiental e Vagão do conhecimento da ALL chegam a São Vicente
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
PELO QUE SE VÊ AS PESADAS MULTAS AO DESCUMPRIMENTO DO CONTRATO DE CONCESSÃO E DESCASO PARA COM A FERROVIA , FEZ A ALL MUDAR DE ATITUDE E SE...
PELO QUE SE VÊ AS PESADAS MULTAS AO DESCUMPRIMENTO DO CONTRATO DE CONCESSÃO E DESCASO PARA COM A FERROVIA , FEZ A ALL MUDAR DE ATITUDE E SEGUIR NOVOS RUMOS. ESTE TALVEZ SEJA O CAMINHO A SEGUIR PELAS OUTRAS OPERADORAS QUE TERÃO SÉRIO PROBLEMAS COM AS COMUNIDADES, CASO NÃO MUDEM COMPLETAMENTE DE COMPORTAMENTO DAQUI PRA FRENTE...
É ELOGIÁVEL O QUE ESTÃO FAZENDO, SÓ ESPERO QUE NÃO SEJA APENAS UMA MAQUEAGEM PARA ENGANAR TROUXA!

De A Tribuna On-line, 21/03/2011(de São Vicente ou Santos


Créditos: Divulgação /ALL
Crianças do Guarujá visitam projeto

A América Latina Logística (ALL), maior operadora logística com base ferroviária da América Latina realiza, durante esta semana, atividades didáticas com crianças da rede pública de ensino de São Vicente. O Vagão Ambiental e o Vagão do Conhecimento, projeto do Instituto ALL de Educação e Cultura ficarão estacionados até a próxima sexta-feira, das 9 às 11 horas, na estação de Paratinga que fica na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega S/N.

O Vagão ambiental tem como objetivo falar sobre a preservação ambiental, de forma lúdica, para atrair o interesse e despertar a consciência ecológica dos participantes, além de plantar a noção de sustentabilidade nas comunidades próximas à linha do trem. Por isso, o vagão foi transformado em um espaço multimídia para projeção de vídeos e palestras, além de contar com estrutura para as oficinas de reciclagem, plantio de mudas e jogos educativos preparados exclusivamente para o projeto, com a finalidade de fixar o contedo desenvolvido.

Já a visita ao Vagão do Conhecimento é dividida em duas partes. A primeira promove a seus visitantes conhecimento prático e atividades lúdicas que resgatam o folclore nacional e regional e desenvolvem um teatro de fantoches. A outra parte do Vagão vira um laboratório de inclusão digital para introduzir conceitos básicos de informática e estimular habilidades manuais, criatividade e escrita dos alunos.

O projeto também inclui o tema da segurança na linha férrea e alerta as crianças sobre os perigos do local. O Vagão que recebe as crianças dá espaço ao desenvolvimento das atividades conduzidas por educadores experientes que já atuam no projeto há quatro anos. O personagem “Amigo Maquinista” recepciona as crianças e por meio de uam palestra conta às crianças a história da ferrovia e sua importância nacional e local.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top