CFVV CFVV Author
Title: AVISO SOBRE A MARCHA NOS TRILHOS PREVISTA PARA HOJE DIA 28 EM LAVRAS
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Povo dos trilhos bom dia a todos! Como devem saber estava programada para hoje uma caminhada em protesto pelo descaso com o patrimônio fe...

Povo dos trilhos bom dia a todos! Como devem saber estava programada para hoje uma caminhada em protesto pelo descaso com o patrimônio ferroviário aqui em Lavras e região, mas desde ante ontem já fomos contatados pela FCA, que obviamente estava preocupada com nossa manifestação sobre os trilhos. Nosso objetivo era exatamente chamar a atenção da operadora e das autoridades locais, do estado e nacionais para o que estamos vivendo com relação as ferrovias no Brasil. Não podemos mais aceitar esta triste realidade que nos choca, cada vez que voltamos aos locais vitimas do abandono. De maneira que a FCA - Ferrovia Centro Atlântica, na pessoa encarregada diretamente pela diretoria da FCA, o Senhor Marcos Carneiro nos contatou antecipadamente se comprometendo e se colocando a disposição para negociar todas as  nossas reivindicações e as da comunidade, para que cheguemos a um acordo quanto ao que, quanto e como a FCA vai participar. Consideramos um bom começo, antes de tomarmos as medidas legais e cabíveis via mistério Público.

Como estamos determinados a resolver estes problemas já eles perduram por mais de uma década e  hoje tornaram-se insustentáveis, reafirmando  aqui porém, que não está descartada uma nova manifestação nos trilhos, encabeçada por um Abaixo Assinado que estará no centro da cidade, a partir de semana que vem aqui em Lavras. Abaixo assinado no qual pretendemos coletar milhares de assinaturas em alguns meses. 

Então avisamos que não houve marcha nos trilhos que desde ontem mesmo foi desarticulada por conta desta negociação para as próximas semanas entre: FCA, Município com a presença da Prefeita, seus Secretário de Planejamento e de Obras, CFVV, lideres das comunidades afetadas pelas ferrovias, indispensável  Movimento de Preservação ferroviária e UFA, para debatermos pontos importantes e as responsabilidades dentro destas negociações futuras, incorporando reivindicações preservacionistas importantes para preservação e revitalização ferroviária, bem como segurança para melhoria da qualidade de vida do cidadão que mora nas margens da ferrovia, como  também contribuir para a melhoria da mobilidade urbana. 

O CFVV pelo momento tem esta missão específica cumprida, dentro de seu objetivo que era chamar a atenção da Operadora, alertando para o fato de que não estamos apenas jogando palavras ao vento...  O povo está realmente revoltado com o estado do patrimônio, bem como da própria ferrovia em si, que também está subutilizada,  principalmente no trecho que liga Lavras a Varginha, desativado por motivo de uma erosão na via, que causou sua paralisação por completo. 
Se bem que já estava com um tráfego reduzido a um bom tempo, onde raramente se podia ver uma composição passar tanto em um sentido como o outro. Quando por ventura havia alguma, ela era precedida por um Auto de linha que seguia na dianteira fazendo a vistoria da via, por receio de depredação ou saques devido a subutilização do trecho. Também temos reivindicação para este trecho, que pode se mostrar humanamente mais produtivo do ponto de vista economico e social para toda a região que ligaria Lavras, Tres Corações e Varginha pela ferrovia. Já estamos estudando a possibilidade de um trem urbano e Varginha e tem interesse nisto especificamente, como uma grande melhoria na qualidade de vida entre nossos cidadãos e sem dúvida é uma ligação que falta com meio de trasporte limpo, barato e seguro!
De forma que aguardaremos os resultados desta reunião, para então decidir se aceitamos a contrapartida ou se vamos parar os trens de carga literalmente e assim possamos atingir nossos objetivos finais.

Nos damos por satisfeitos para o momento até segunda ordem!
Cesar Mori Junior 
Presidente do CFVV.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top