CFVV CFVV Author
Title: GOVERNADOR ANASTASIA VEM A LAVRAS E DURANTE DISCURSO, DIZ QUE VAI COLOCAR O TREM DO VALE VERDE NOS TRILHOS...
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Governador Anastasia durante seu Discurso O Governador de Minas Gerais Antônio anastasia, esteve em Lavras no dia 29 passado para inaugura...
Governador Anastasia durante seu Discurso


O Governador de Minas Gerais Antônio anastasia, esteve em Lavras no dia 29 passado para inaugurar a segunda alça do Anel viário da cidade. O Governador também se reuniu com vários prefeitos associados da Alago, para tratar de assuntos de interesse comum, como o projeto caminhos de Minas que busca melhorar a condições das estradas e acessos aos circuitos turísticos da região, como: Furnas, Vale verde quedas D’agua do qual faz parte o lago do funil que deverá ganhar um forte apoio em um possível asfaltamento da estrada que liga lavras a usina do Funil. Isto certamente irá colaborar para o desenvolvimento do turismo na regiao que tem demonstrado vocação para o ecoturismo no turismo de aventura, turismo rural, turismo cultural entre outros. Mas o Governador nos surpreendeu quando em seu discurso, reforçou a importância da duplicação da ponte rodoferroviária de Ribeirão Vermelho, que com a restauração de seu acervo ferroviário que é um dos mais belos do País,  possuindo a maior Rotunda da América latina e a quarta maior do mundo. Esta ação deverá aumentar o número de turistas indo de encontro com os objetivos do Governo Estadual. E ainda completou o Governdor: É preciso lembrar que o mineiro tras em sua fala, usando quase que para tudo a palavras “TREM”. E o trem faz parte da alma do mineiro, é cantado em versos e prosa... Enfatizou o Governador Antonio Anastasia e, por isto iremos usando a lei roanet colar o “TREM DO VALE VERDE” nos trilhos. Um projeto que certamente irá alavancar o turismo nesta região.
 Governador logo após o discurso

Para nós do CFVV - Circuito ferroviário vale verde é um momento de imensa alegria por saber que fizemos tudo certo até este momento. Embora não esteja terminado, sabemos que galgamos árduos degraus, para então mostrar que quando se deseja realiazar alguma coisa com o coração, com amor, companheirismo e determinação, tudo é possível! Assim comemoramos no dia seguinte ao evento que é o dia 30 de Abril o dia do ferroviário, uma comemoração com  alegria e esperança de que nosso sonho se torne realidade.

Em especial agradecemos a Prefeita Jussara Menicucci, que mantem um protocolo de intenções assinado com com o CFVV e muito tem atuado para torna-lo possível. Ela mostrou seu comprometimento com o projeto, quando intermediou junto ao governador para que pudessemos lhe entregar nossa proposta, que por sinal foi recebida de braços abertos por ele, que demostrou claramente sua iontenção em colocar nos trilhos o nosso trem do vale verde. Não posso deixar de agradecer igualmente toda a mídia da cidade que tem sempre e  prontamente, aberto as portas para que mostremos nossos apelos, denuncias durante esses dois anos de luta, para que este trem chegue de fato aos trilhos. Agradeço até mesmo aos que olharam com desconfiança nossa iniciativa, porque é saudável esta individualidade e nós respeitamos todas as opiniões. 


Presidente do CFVV Cesar Mori e Deputado Federal Marcus Pestana

Nós também ganhamos o apoio do Deputado Federal Marcos Pestana a quem agradecemos o interesse em participar por nosso trem. Ele levou igualmente um exemplar do Release do Projeto Expresso Vale verde. Esperamos sua ajuda na captação dos recursos necessários para que o trem esteja nos trilhos até o prazo previsto, ou seja: até o final de 2012.


Neste momento então nos preparamos para o uma nova etapa, em que iremos realisar atravéz do apoio da Secretaria estadual de Turismo, nosso estudo de Viabilidade para definirmos neste estudo detalhes técnicos que serão definitivos para determinar o que, de onde pra onde, quando e quanto! Enquanto isso, está sendo criado um grupo de trabalho que envolve a toda a comunidade para estudar, discutir, analisar e decidir sobre vários assuntos importantes a serem resolvidos antes do advento do trem. Para tanto logo iremos apresentar este grupo logo que ele esteja estruturado e com funções definidas. 


Da esquerda para a direita:
Secretário de Esporte Lazer e Turismo de Lavras Luciano Fernandes de Melo, O Secretário de Turismo de Estado Augustinho Patrus  Filho, Nosso Deputado estadual que defende nossos sonhos, Eu e o Secretário de Turismo e Cultura de Ribeirão Vermelho Cassiano Alcantra na SETUR em Belo Horizonte.

Agradecemos aos senhores vereadores em particular ao Evandro Castanheira Lacerda,Vereador Anderson Marques, o vereador Daniel, Vereador Ênio Mendes de Siqueira e Vereador Julio de Melo, Vereador Duti e Vereador Dr. Sebastiao, por terem apoiado sempre que solicitado as demandas do Circuito Ferroviário. Nosso agradecimento especial a TV Câmara que tem nos dado a oportunidade de levar a população da região as notícias do do povo dos trilhos como nós chamamos. E assim ficamos por aqui desejando felicidades a todos os FERROVIÁRIOS que possam por ventura estar lendo esta nota.


About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top