CFVV CFVV Author
Title: VLT do Cariri ganha prêmio de sustentabilidade
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
19/05/2011 O VLT do Cariri recebeu, na última terça-feira, 17, o Prêmio GreenBest 2011, na categoria Transporte. A eleição, promovida pel...
19/05/2011


O VLT do Cariri recebeu, na última terça-feira, 17, o Prêmio GreenBest 2011, na categoria Transporte. A eleição, promovida pela empresa Greenvana, reconhece empresas, instituições, projetos, produtos e serviços em seus setores que mais se destacaram no consumo ou em iniciativas sustentáveis. A votação foi feita por júri popular e de especialistas. A votação popular foi realizada online no site www.greenbest.com.br.
Além do Metrô do Cariri, disputaram dois projetos do ônibus movidos a hidrogênio, um da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e outro da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP).
VLT do Cariri
O VLT do Cariri foi inaugurado no dia 1º de dezembro de 2010 e liga Juazeiro do Norte ao Crato ao longo de 13,6 quilômetros. É operado com veículos leves sobe trilhos (VLTs), que estão ganhando o mundo como uma solução inteligente na área de transporte e de menor impacto ambiental. Os VLTs que operam no Cariri usam uma tecnologia local, visto que são fabricados pela Bom Sinal, de Barbalha. A fabricação das composições estimulou a indústria ferroviária nacional, que não produzia novos trens desde a década de 1970.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top