Guilherme Guilherme Author
Title: Maceió recebe mais três vagões do Veículo Leve sobre Trilhos
Author: Guilherme
Rating 5 of 5 Des:
Maceió recebeu nesta segunda-feira (23) mais três vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Os vagões fazem parte da segunda composição ...


Maceió recebeu nesta segunda-feira (23) mais três vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Os vagões fazem parte da segunda composição do VLT e devem entrar em fase de testes na próxima semana
Maceió recebeu nesta segunda-feira (23) mais três vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Os vagões fazem parte da segunda composição do VLT e devem entrar em fase de testes na próxima semana. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou, no entanto, que ainda não está definida a data em que o veículo entrará em funcionamento.

Conforme a assessoria de comunicação da CBTU, ao contrário do que aconteceu com a primeira composição do VLT, os novos vagões passarão apenas por testes de frenagem, estabilidade e carga. A primeira composição precisou passar por testes mais complexos e exigiu mais atenção da equipe da CBTU, o que não acontece nesta fase, informou a assessoria.

A CBTU explicou que, embora ainda não exista uma data definida, as composições devem entrar em funcionamento no primeiro semestre. A assessoria afirmou que cada composição funcionará de forma independente, com três vagões. A perspectiva do órgão é colocar em funcionamento oito composições do VLT até 2012, finalizando o projeto na Grande Maceió.

Sobre problemas para a retirada dos comerciantes da Feira do Rato, a CBTU se limitou a afirmar que cabe à prefeitura fazer a remoção. É importante que os feirantes sejam removidos, mas isso cabe ao município e não à CBTU. Nós estamos cumprindo o cronograma.

Para a chegada da nova composição do VLT, esteve presente em Alagoas o novo presidente da CBTU, Francisco Colombo, além de diretores do órgão no Rio de Janeiro.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top