23/04/2012 - Railway Technology
O governo sul-africano solicitou formalmente aos fabricantes locais e internacionais a apresentação de suas propostas para construir 7.224 carros destinados para o transporte urbano de passageiros, com um custo estimado de R 123 bilhões (US$ 15,75 bilhões), como parte do plano para reforma do seu serviço de transporte ferroviário.
De acordo com a Agência de Transporte Ferroviário de Passageiros da África do Sul (Passenger Rail Agency of South Africa - PRASA), os novos carros serão construídos no país nos próximos 20 anos.
O ministro dos transportes sul-africano, Sibusiso Ndebele, disse que o governo abriu a licitação para empresas do setor privado para favorecer o crescimento e a criação de empregos no país, assim como para ver uma mudança significativa na qualidade do transporte público em geral.
Nosso sistema ferroviário chegou ao fim de sua vida útil projetada, disse Ndebele.
O sistema, definido em termos de tecnologia, operações, projeto de serviços e recursos, já não é capaz de atender às expectativas dos passageiros e às exigências econômicas de forma eficaz, e está em uma fase em que precisa ser substituído.
Os trens serão definidos por uma maior mobilidade dos passageiros, proteção automática de trem e uma elevada qualidade de resistência ao choque. A capacidade de transporte é alta, e eles fazem uso eficiente de energia e são muito leves; basicamente, baseiam-se em alumínio em vez de aço pesado”.
No início deste ano, o governo sul-africano destinou R 5 bilhões (US$ 640 milhões) à PRASA para a aquisição de novo material rodante, de um orçamento de R 137 bilhões (US$ 17,5 bilhões), e R 1 bilhão (US$ 128 milhões) para a construção de novos pátios de trem e infraestrutura de sinalização.
A PRASA também começou a trabalhar em um investimento paralelo de três anos no valor de R 25,9 bilhões (US$ 3,31 bilhões) nos corredores de alta demanda de passageiros em KwaZulu Natal, Western Cape e Gauteng.
No ano passado, a PRASA aprovou a primeira etapa do novo projeto de sinalização ferroviária de R 1 bilhão (US$ 128 milhões) em Gauteng, no corredor Lenz-Midway, bem como a construção de um centro de controle ferroviário central (CTC).
Duas ofertas adicionais foram premiadas pela PRASA para as propostas de sinalização ferroviária de KwaZulu Natal e Western Cape até o fim de 2011.
Atualmente, a PRASA está implantando uma série de projetos de melhoria de capacidade, como a construção de um enlace ferroviário para o desenvolvimento de Bridge City, ao norte de Durban, bem como o projeto de duplicação de Greenview, ao leste de Tshwane.
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