CFVV CFVV Author
Title: Frente Parlamentar debate problemas da malha paulista
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
18/04/2012 - Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo Nesta quinta-feira, 19/04, às 10 horas, na Assembleia Legislativa de São Paulo, ...

18/04/2012 - Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

Nesta quinta-feira, 19/04, às 10 horas, na Assembleia Legislativa de São Paulo, a Frente Parlamentar em Defesa da Malha Ferroviária Paulista, coordenada pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), vai proporcionar à população uma grande oportunidade de debater os problemas das ferrovias no Estado, o abandono dos trens de passageiros e a dificuldade no transporte de cargas. Estará presente ao encontro o presidente da ALL – América Latina Logística Malha Paulista, Pedro Roberto Oliveira Almeida.

A ALL é a principal concessionária da malha ferroviária no Estado de São Paulo e vem sofrendo uma série de críticas feitas por prefeitos, autoridades e cidadãos de diversas regiões. Mauro Bragato diagnostica que o relacionamento da concessionária com prefeitos e a população do Estado de São Paulo tem sido um desastre.

O parlamentar vem fazendo um levantamento dessas opiniões desde que foi relator da CPI das Ferrovias, encerrada em 2010. Bragato produziu um relatório consistente, verdadeiro raio-X da situação da malha ferroviária paulista e que trouxe a público o inquérito realizado pela Polícia Federal, na chamada operação ‘Fora dos Trilhos’, que investigou a ALL e apurou crimes praticados contra os bens da extinta RFFSA (Rede Ferroviária Federal) e da Fepasa (Ferrovias Paulistas).

Esta será a terceira reunião da Frente, para a qual foram convidados, novamente, parlamentares, prefeitos, representantes do Poder Público, entidades sindicais, empresários e a sociedade civil, para debater a concessão do transporte sobre trilhos no Estado de São Paulo. A Frente das Ferrovias foi instalada em novembro do ano passado e tem como objetivo buscar soluções para a expansão e o aproveitamento do que resta da malha ferroviária paulista após a privatização da Fepasa e de sua transferência para a Ferroban, hoje América Latina Logística (ALL).

Os dois primeiros encontros, com cerca de 100 participantes cada um, contou com deputados, prefeitos, vereadores e sindicalistas, além de palestrantes, como Josef Barat, Ralph Menucci Geisbrecht e Adriano Murgel Branco, e o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.

Serviço:
O quê: Reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Malha Ferroviária Paulista – com a presença do presidente da ALL – América Latina Logística Malha Paulista, Pedro Roberto Oliveira Almeida
Quando: Dia 19 de abril, quinta-feira, às 10 horas
Onde: Plenário José Bonifácio, Assembleia Legislativa de São Paulo, Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera – São Paulo/SP

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top