CFVV CFVV Author
Title: Bombardier apresenta sistema Primove para o Brasil
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
13/09/2012 Durante a Exposição Metroferr 2012, a Bombardier apresentou ao Brasil o Primove, o sistema tem tração elétrica transmitida pela ...
13/09/2012

Durante a Exposição Metroferr 2012, a Bombardier apresentou ao Brasil o Primove, o sistema tem tração elétrica transmitida pela via, por indução eletromagnética, sem terceiro trilho, cabos ou catenária.

Segundo Eduardo Saccaro, diretor comercial da Bombardier, o Primove traz benefícios como a eliminação da poluição visual, por causa de fios e é confiável em qualquer tipo de clima, sendo adaptável a qualquer cidade do mundo.

Baseada no princípio físico de transferência de energia por indução, a tecnologia permite recarregar qualquer veículo elétrico em movimento (recarga dinâmica) ou em repouso (recarga estática) sem alterar os hábitos de condução dos veículos ou mesmo o tempo de viagem.

“Este sistema de transferência de energia alcança um alto nível de eficiência sem comprometer o rendimento energético e reduz significativamente o consumo de energia elétrica, quando combinado com um sistema de armazenamento de energia instalado a bordo dos veículos”, concluiu Saccaro durante a palestra.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top