CFVV CFVV Author
Title: CFVV – MINAS QUER VOLTAR AOS TRILHOS
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Texto do MPF – Movimento de Preservação Ferroviária Nosso País saiu literalmente dos trilhos em meados do século passado, por força de um c...
Texto do MPF – Movimento de Preservação Ferroviária


Nosso País saiu literalmente dos trilhos em meados do século passado, por força de um conluio perverso de interesses de políticos corruptos, empreiteiros gananciosos, indústria automobilística e multinacionais do petróleo. Mas agora quer entrar na linha de novo.

Minas Gerais, onde tudo é trem, não poderia ficar fora desse retorno aos trilhos. E o Sul de Minas tem sido uma eficiente locomotiva nesse meritório esforço.

Dentro desse contexto, destaca-se o projeto do CFVV – Circuito Ferroviário Vale Verde, em boa hora concebido e pilotado com garra e competência pelo seu “maquinista” Cesar Mori. 
Nosso Movimento apoia integralmente o projeto e aplaude seu idealizador e líder. Enfrentando dificuldades, incompreensões, sabotagens, ciumeiras, querelas de politicagem miúda, Cesar tem sido incansável. Já promoveu dois dos nossos eventos em Lavras, prestigiados pela presença de expressivas lideranças e autoridades do setor. Esteve presente em diversos seminários e encontros em diversos locais e neles apresentou com entusiasmo o CFVV, seus fundamentos, características, modelagem operacional, objetivos e metas. O projeto, com isso, tornou-se conhecido nacionalmente e tem merecido inúmeros elogios. 
 

 
O esforço do “maquinista” Cesar se fez coroar, então, com o passeio de trem que ele, com persistência e habilidade, conseguiu viabilizar. Demonstrou concretamente que a volta do trem não é um mero sonho, uma utopia inalcançável. É uma conquista que, sobretudo, depende de nós. Das autoridades, das lideranças, dos ferroviários e ferroviaristas e, sobretudo, do nosso povo. Gente que ama o trem e entende que o futuro do Brasil está nos trilhos.

Nosso Movimento, pois, aplaude o “maquinista” Cesar Mori e todos que, com ele, estão fazendo o CFVV andar, vencendo resistências, maledicências, invejas, pessimismo, burocracia, negativismo. 
Que o trem volte logo e permanentemente aos trilhos, no Brasil, em Minas e no maravilhoso Vale Verde. Amém! 
Rio de Janeiro, setembro de 2012

Victor José Ferreira

Presidente / MPF – Movimento de Preservação Ferroviária 


About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top