Ferrovia Intermodal Ferrovia Intermodal Author
Title: SEDES e equipe técnica visitam a CBTU-Belo Horizonte
Author: Ferrovia Intermodal
Rating 5 of 5 Des:
  Membros da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e equipe técnica acompanharam a apresentação do grupo de Gestão de R...



  Membros da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e equipe técnica acompanharam a apresentação do grupo de Gestão de Riscos, a fim de conhecer o projeto piloto proposto pela CBTU-Belo Horizonte. O projeto busca respostas rápidas nas situações emergenciais por entender que a segurança e a manutenção da integridade física do usuário são essenciais.


Abrindo a sessão, o superintendente Nilson Tadeu congratulou o grupo e ressaltou a importância da reunião no sentido de estreitar os laços entre os órgãos e minimizar os riscos existentes em quaisquer atividades. “Estamos muito satisfeitos de tê-los aqui conosco. Julgo como fundamental esta integração entre os diversos setores para que tenhamos sucesso. Essa questão de termos uma interface com vários segmentos explicita a necessidade de trabalhar coletivamente para amenizar os riscos, que, inevitavelmente, vão existir. Estamos sempre à disposição para qualquer demanda que houver”, ressaltou.

Após a exposição de um vídeo institucional e apresentação das ações e métodos direcionados à identificação, análise, prevenção e gerenciamento de situações de crise, os participantes fizeram perguntas e tiraram dúvidas específicas sobre o funcionamentoda CBTU-Belo Horizonte. Visando solucionar mais rapidamente as ocorrências, o Comitê de Gestão de Riscos procurou transmitir a metodologia de trabalho da Companhia. Ao fim da visita, o grupo se dirigiu à Sala de Comando, onde pôde acompanhar a movimentação dos trens e o funcionamento da CBTU-Belo Horizonte.

Visão externa



O integrante do Grupo Controle de Gestão de Risco em nível da Secretaria de Estado da Defesa Social, Róbson Garrido, falou sobre a ação do Metrô.“Por estar preocupada com um assunto tão sensível, parabenizo a iniciativa realizada pela CBTU desde meados de 2011. Temos uma grande expectativa com relação a esse trabalho com os demais órgãos e com ações conjuntas que realizaremos a fim de minimizar os riscos que levem ameaças à população.” Ana Paula Giberti, também da Secretaria de Estado da Defesa Social complementou. “É uma iniciativa de suma importância. A CBTU integra a Comissão de Monitoramento de Eventos Esportivos e Culturais e trabalhamos de forma integrada para a realização de todos os eventos na região metropolitana de Belo Horizonte que podem ter reflexos na CBTU-Belo Horizonte. A intenção é oferecer qualidade aos usuários em eventos de massa ou aglomeração em regiões específicas da cidade.”





Fonte: IMPRENSA CBTU-Belo Horizonte
Publicada em:: 04/09/2012

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top