CFVV CFVV Author
Title: Trem volta a circular em Rio Largo
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
11/09/2012 - Gazeta de Alagoas Demorou, mas desde ontem o trem voltou a circular dentro do município de Rio Largo, para a alegria geral da ...
11/09/2012 - Gazeta de Alagoas

Demorou, mas desde ontem o trem voltou a circular dentro do município de Rio Largo, para a alegria geral da população. Foram dois anos e três meses sem o principal e mais tradicional meio de transporte da cidade, desde que a cheia destruiu a malha ferroviária, em junho de 2010.

Nesse período, os estudantes, trabalhadores, donas de casa e aposentados que usavam o trem para se locomover entre Rio Largo e o Centro de Maceió tiveram de se adaptar a um novo percurso, pela parte alta da cidade, e aos gastos com passagens, pagando cinco vezes mais caro por ônibus e transportes alternativos.

A viagem que marcou o restabelecimento do serviço de transporte ferroviário de passageiros foi também a primeira do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Rio Largo. A locomotiva foi deslocada para o município, de onde saiu às 8h30 de ontem, na viagem inaugural com destino a Maceió, e pelo menos nesse primeiro dia não foi cobrada passagem.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top