CFVV CFVV Author
Title: Belo Horizonte licita projeto básico das linhas 1, 2 e 3
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
13/09/2012 - G1 MG A Empresa Pública Trem Metropolitano de Belo Horizonte (Metrominas) publicou, nesta quinta-feira (13), o aviso de licita...
13/09/2012 - G1 MG

A Empresa Pública Trem Metropolitano de Belo Horizonte (Metrominas) publicou, nesta quinta-feira (13), o aviso de licitação do projeto básico de engenharia das linhas 1, 2 e 3 do metrô. O custo está previsto em cerca de R$ 18,5 milhões para a expansão das linhas 1 e 2, e de R$ 14,6 milhões para os obras da linha 3. A Metrominas explicou que o projeto é importante para estabelecer os custos que vão possibilitar a elaboração do edital para as obras.

De acordo com a empresa, na linha 1 está prevista a reforma e melhoria das estações, aquisições de novos trens e o aperfeiçoamento dos sistemas elétricos e de comunicação. A ampliação até a estação do Novo Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte também está entre as propostas. A linha 2, que está prevista para ter uma extensão de 10,5 km, ligará a Região do Barreiro ao bairro Calafate, na Região Oeste da capital, por meio de sete estações. Já a terceira linha, totalmente subterrânea e com 4,5 km de extensão, ligará a Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte ao bairro Lagoinha, na Região Oeste da cidade, com cinco estações previstas.

A entrega das propostas está prevista para o dia 30 de outubro, quando vai ocorrer a licitação. De acordo com a Metrominas, após a ordem de serviço, a obra será feita em 12 meses.

Todas as informações sobre o processo vão estar disponíveis no site do governo a partir desta sexta-feira (14).

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top