CFVV CFVV Author
Title: São Luís começa a receber VLTs
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
12/09/2012 São Luís, capital do estado do Maranhão, conheceu na manhã do dia 5 de setembro as primeiras unidades do Veículo Leve sobre Tril...
12/09/2012

São Luís, capital do estado do Maranhão, conheceu na manhã do dia 5 de setembro as primeiras unidades do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que está sendo implantado pela prefeitura. Os VLTs estão sendo fabricados pela Bom Sinal, com sede na cidade de Barbalha (CE).

O projeto total prevê sete linhas com sete VLTs trabalhando em cada uma. Atualmente a cidade vê as obras da Linha 1 (Centro - São Cristóvão), que terá uma extensão 13 km e irá até as imediações do aeroporto, passando pelas avenidas dos Africanos e Franceses.

O primeiro trecho de 5 km, que vai até o Bairro de Fátima, na avenida dos Africanos, deve ser finalizado até o fim deste ano. Já foram concluídas as obras no trecho entre o Terminal da Praia Grande e o Mercado do Peixe, cerca de 800 metros.

De acordo com o secretário-adjunto municipal de Trânsito e Transportes, José Arthur Cabral Marques, em breve, serão iniciados os testes com o VLT na via. “Faremos os testes estáticos (via permanente) e dinâmicos (veículo)”.

Algumas desapropriações deverão ser feitas no percurso do Mercado do Peixe, além de um posto de gasolina, o secretário afirmou que essas questões já foram resolvidas.

Com capacidade máxima para 400 pessoas, os VLTs serão compostos por dois e quatro carros, constituídos de truques motores e duas cabines de comando. A motorização do VLT é à diesel. Ele tem movimentação bidirecional (duas direções). Em cada cabeceira, haverá um motor.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top