Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Vagões e componentes ferroviários para os árabes
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
  A empresa paulista AmstedMaxion quer ampliar suas vendas para o mundo árabe. A companhia exporta para a Mauritânia há mais de dez ano...
 
A empresa paulista AmstedMaxion quer ampliar suas vendas para o mundo árabe. A companhia exporta para a Mauritânia há mais de dez anos e já chegou a vender para a Arábia Saudita. Agora, a empresa quer retomar os negócios com o país do Golfo e descobrir novos mercados na região para seus vagões e componentes ferroviários.
“São os mercados mais relevantes. A demanda é relevante tanto para vagões completos quanto para componentes. Eles têm oportunidades e a demanda é crescente”, afirma Edilson Barbosa, gerente de Exportação, sobre os mercados saudita e mauritano. Para a Mauritânia, a indústria exporta rodas e rodeiros (elementos que direcionam o trem nas curvas). Para a Arábia Saudita, a Amsted já exportou vagões cegonheiros completos.
Visando ampliar seus negócios na região, a empresa se associou recentemente à Câmara de Comércio Árabe Brasileira. “A intenção é que a Câmara faça um estudo para conhecermos os mercados mais significativos e suas demandas”, conta Barbosa.
O executivo explica que as vendas são feitas por encomenda. “É um produto específico para cada cliente. A Amsted tem tecnologia de ponta, não vendemos um produto padrão. Somos uma das únicas empresas do mundo que oferecem uma solução completa, com todos os componentes, como rodas, eixos, rolamentos, etc.”.
Atualmente, a empresa exporta também para Argentina, Chile, Bolívia, Colômbia, Estados Unidos, Canadá e Tailândia. Segundo Barbosa, de 10% a 20% da produção da empresa é voltada ao mercado externo.
A AmstedMaxion foi fundada em 1943 como Fábrica Nacional de Vagões. Hoje a empresa é uma joint venture entre o grupo brasileiro Iochpe-Maxion e o grupo americano Amsted Industries.
A matriz da empresa fica em Hortolândia, onde também são produzidos os vagões, já a fundição da companhia fica em Cruzeiro, ambos municípios do estado de São Paulo. A empresa emprega 2861 funcionários.

Contato
AmstedMaxion
E-mail: edilson@amstedmaxion.com.br
Tel.: (12) 2122-1400
Site: www.amsted-maxion.com.br

Fonte: ANBA
Publicada em:: 11/03/2014

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top