Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Ministro dos Transportes garante que ferrovias em Mato Grosso são prioridade
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
  Na tarde de ontem, terça-feira (02) o ministro dos transportes, Paulo Sérgio Passos, declarou durante audiência com o deputado feder...
 
Na tarde de ontem, terça-feira (02) o ministro dos transportes, Paulo Sérgio Passos, declarou durante audiência com o deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT), que os projetos de ampliação da malha ferroviária no país, em especial em Mato Grosso, são prioridade para o governo federal.

Ao contrário do que foi noticiado nos últimos dias, Passos explicou que houve má interpretação de sua fala durante visita ao Estado de Mato Grosso, no fim de semana. “Em momento algum eu falei que os trilhos da Ferronorte não chegariam à Cuiabá. O que expliquei ao repórter é que o governo federal, em um primeiro momento, estava dando atenção aos segmentos ferroviários de áreas com grande fluxo de escoamento e produção. Ainda contextualizei a ele o caso das ferrovias Sapezal – Porto Velho, Sinop – Miritituba e Lucas do Rio Verde – Campinorte”, pontuou.

Passos comentou ainda que o Ministério dos Transportes, por intermédio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), já está desenvolvendo estudos para que os trilhos da Ferrovia Vicente Vuolo cheguem à capital. “Os estudos de viabilidade técnica e ambiental da Ferronorte até Santarém (PA) estão sendo desenvolvidos pela Universidade Federal de Santa Catarina e a previsão de conclusão deste trabalho, é em janeiro de 2015. A prioridade é justamente o trecho entre Rondonópolis e Cuiabá”.

O ministro preocupou-se em debater a questão com Wellington, já que a ampliação da malha ferroviária no Estado sempre foi uma luta do parlamentar, que já fomentou diversos debates para tratar de alternativas na logística do Estado.

“Sempre trabalhei e vou continuar trabalhando para a ampliação da malha ferroviária de Mato Grosso. Temos um gargalo na logística de escoamento da produção agropecuária e tenho atuado junto ao governo federal e agências reguladoras para que inúmeros projetos saiam do papel”, pontuou o republicano.


Fonte: Cenário MT
Publicada em:: 03/09/2014

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top