Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: O MENOR SISTEMA FERROVIÁRIO DO MUNDO
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
Publicado em 17/02/2012 Por Arthur Silva O MENOR SISTEMA FERROVIÁRIO DO MUNDO Conheça o menor sistema ferroviário nacional...

Publicado em 17/02/2012
Por Arthur Silva
O MENOR SISTEMA FERROVIÁRIO DO MUNDO
Conheça o menor sistema ferroviário nacional do mundo! Construída durante o pontificado do Papa Pio XI, a estrutura férrea do Vaticano consiste numa única estação e dois conjuntos de trilhos com cerca de 300 metros de comprimento.
O transporte ferroviário no Vaticano consiste numa única estação ferroviária. Os dois conjuntos de trilhos com cerca de 300 metros de comprimento, sendo considerada por isso o menor sistema ferroviário nacional do mundo. Construída durante o pontificado Papa Pio XI, tem acesso e ligação às redes ferroviárias italianas que foram garantidos pelo Tratado de Latrão no ano de 1929.
O tráfego consiste principalmente em mercadorias (importação de bens) vindas da Itália, embora a linha tenha servido em certas ocasiões para transportar passageiros, habitualmente por razões simbólicas ou cerimoniais. A primeira locomotiva entrou no Vaticano em março de 1932, posteriormente em 1934 a estação foi aberta oficialmente e no mesmo ano a Convenção Ferroviária foi ratificada entre a Itália e o Vaticano.
O trem oficial do Papa Pio IX, permanece em exposição no Museu de Roma , no Palazzo Braschi. O Papa Pio IX havia sido tanto o última Papa a visitar Loreto (como o executivo dos Estados Pontifícios) e o último papa a viajar de trem. Em 1979 a estrada de ferro foi utilizada algumas vezes para propósitos simbólicos pelo Papa João Paulo II, mas não fez uso da ferrovia para deixar Roma até 24 de janeiro de 2002.
IN: Nos trilhos do mundo
Blog do SR. AMU
Amigos do Museu Ferroviário /Estação Arte - Juiz de Fora/ MG

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top