Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: VLI bate recorde de transporte de combustível no Corredor Centro-Norte
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
  A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram atividades de ferrovias, portos e terminais, alcançou no mês de ...

 
A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram atividades de ferrovias, portos e terminais, alcançou no mês de outubro o recorde de transporte de combustível no Corredor Centro-Norte, equivalente a 92,4 mil toneladas. O número supera o marco de agosto do mesmo ano, quando foram movimentadas 84,3 mil toneladas do produto na Ferrovia Norte Sul, controlada pela VLI, e na Estrada de Ferro Carajás, da Vale.
O resultado conquistado é fruto de uma série de fatores que vão desde o investimento em material rodante ao aumento da oferta de combustível. “A VLI se preparou para atender o crescimento das novas bases de combustíveis de Porto Nacional, no Tocantins, inauguradas no início do ano. Entre 2012 e 2014, ampliamos a nossa frota de vagões para esse produto com a aquisição de 181 novas unidades”, explica Fabiano Rezende, gerente do Corredor Centro-Norte da VLI.
Para que esse volume fosse realizado, foram necessários 1.095 vagões divididos em 27 trens. Os combustíveis são transportados de São Luís, no Maranhão, para outros dois destinos além de Porto Nacional: Açailândia (MA) e Marabá, no Pará. O transporte é feito pela Estrada de Ferro Carajás, por meio de contrato com a Vale, e pela Ferrovia Norte Sul, controlada pela própria VLI.

Corredor Centro-Norte
O corredor Centro-Norte, que engloba os Estados do Maranhão e Tocantins, está na rota de crescimento da VLI. Trata-se de uma região onde é projetado o desenvolvimento do Brasil nos próximos anos de forma mais expressiva. Além de combustíveis, a empresa transporta também grãos, celulose, minério de ferro e ferro-gusa.

Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.


Fonte: Burson-Marsteller
Publicada em:: 17/11/2014

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top