Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: VLI vai ampliar linhas do terminal de Santos
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
O projeto prevê a expansão das linhas internas do terminal e a construção de uma pera ferroviária. A VLI pretende ampliar o Termi...
O projeto prevê a expansão das linhas internas do terminal e a construção de uma pera ferroviária.


A VLI pretende ampliar o Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita (TIPLAM), em Santos. O projeto prevê a expansão das linhas internas do terminal e a construção de uma pera ferroviária.

“Esse terminal vai se transformar em um grande terminal. Além do que ele já movimentou, ele vai movimentar grãos e açúcar. Hoje, temos um armazém de enxofre e fertilizantes e conseguimos carregar na ferrovia. Os produtos são importados e são descarregados no porto e carregados nos trens, seguindo para o interior”, explicou o diretor da VLI, Andre Ravara, durante o NT Expo.

O terminal tem aproximadamente 10 quilômetros de linhas. A nova pera ferroviária irá contornar toda a área, com os galpões na parte interna da pera. Os trens chegam a Santos com fosfato e retornam para o interior de São Paulo e Minas Gerais com fertilizantes.

O TIPLAM é o antigo Terminal Ultrafertil de Fertilizantes (TUF), que operado pela Ultrafertil e foi adquirido quando a Vale comprou a Fosfertil. Na área ficou dividida entre a Vale e a VLI. O terminal está localizado em Santos, na divida territorial com Cubatão.

Fonte: Revista Ferroviária

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top