A GE Transportation desenvolveu uma locomotiva capaz de tracionar mais do que o dobro da capacidade de carga da maioria dos trens operantes no Brasil. O novo modelo Evolution ES43BBi é próprio para operações em ferrovias de bitola métrica, que representa mais de 80% da malha nacional, e já está em produção na unidade da empresa em Contagem (MG).
O equipamento é uma das novidades que a empresa vai apresentar na NT Expo - 17ª Negócios nos Trilhos, que acontece de 11 a 13 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento é um espaço propício para a geração de negócios entre fornecedores e compradores da cadeia produtiva do setor metroferroviário.
O primeiro contrato de venda do modelo Evolution ES43BBi foi fechado com a Kablin, que encomendou sete locomotivas para atender a demanda de produção da indústria de papel e celulose. A previsão é que as primeiras locomotivas sejam entregues e os testes comecem no segundo trimestre de 2015, com previsão para entrar em operação no início de 2016.
A locomotiva Evolution ES43BBi contém oito eixos e propulsores de tração com a tecnologia AC, além de um motor diesel de maior eficiência energética e com menor custo de manutenção. De acordo com a fabricante, o novo produto poderá reduzir o custo de frota, considerando que duas ES43BBi podem substituir de três a cinco máquinas com seis eixos.
O credenciamento para a NT Expo pode ser feito gratuitamente pelo site www.ntexpo.com.br.
O credenciamento pode ser feito gratuitamente pelo site www.credenciamento.com.br
Fonte: NT Expo
Publicada em:: 07/11/2014
O equipamento é uma das novidades que a empresa vai apresentar na NT Expo - 17ª Negócios nos Trilhos, que acontece de 11 a 13 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento é um espaço propício para a geração de negócios entre fornecedores e compradores da cadeia produtiva do setor metroferroviário.
O primeiro contrato de venda do modelo Evolution ES43BBi foi fechado com a Kablin, que encomendou sete locomotivas para atender a demanda de produção da indústria de papel e celulose. A previsão é que as primeiras locomotivas sejam entregues e os testes comecem no segundo trimestre de 2015, com previsão para entrar em operação no início de 2016.
A locomotiva Evolution ES43BBi contém oito eixos e propulsores de tração com a tecnologia AC, além de um motor diesel de maior eficiência energética e com menor custo de manutenção. De acordo com a fabricante, o novo produto poderá reduzir o custo de frota, considerando que duas ES43BBi podem substituir de três a cinco máquinas com seis eixos.
O credenciamento para a NT Expo pode ser feito gratuitamente pelo site www.ntexpo.com.br.
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Fonte: NT Expo
Publicada em:: 07/11/2014
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