Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Governo vai priorizar ferrovias para expandir transporte de carga
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, afirmou que o sistema sobre trilhos terá "papel prioritário" nos esforços do ...

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, afirmou que o sistema sobre trilhos terá "papel prioritário" nos esforços do governo para modernizar a cadeia logística do país. A declaração foi feita durante a 17ª edição da Feira Negócios nos Trilhos, em São Paulo.
 Apesar da prioridade dada ao tema, os leilões de concessões de ferrovias não têm data para acontecer e dependem de uma série de diálogos e "conclusões de estudos" com a iniciativa privada, disse o ministro.
 Altamente dependente de rodovias, o transporte de carga do país tem hoje apenas 30% do fluxo por meio de ferrovias. "Atrair cargas para o transporte ferroviário é um imperativo para atender os grandes centros de produção e principais portos de embarque", disse.
 Na visão de Passos, a ampliação da malha ferroviária é o melhor caminho para baratear o frete e reduzir os demais custos de logística. Há hoje 20 grupos empresariais interessados em projetos de ampliação da malha.
 "Teremos 71 propostas examinadas pelo governo para dar passo a essa expansão, onde se localizam os grandes centros de produção que precisam de escoamento a custos de frete menores", diz.
 Até 2016, a Associação Nacional dos Transportes Ferroviários (ANTF) projeta um crescimento de 12,5% na movimentação de cargas ferroviárias, com alcance estimado de 550 milhões de toneladas úteis.

Fonte: G1
Publicada em:: 16/11/2014
 
Opinião!!!
 
Enquanto isso nas péssimas estradas brasileiras e no bolso de quem tem que pagar um dos km/rodados mais caros do mundo:
Milhares de acidentes todos os anos!

Milhares de mortes todos os anos!



Impostos altíssimos e, ainda, PEDAGIOS!

Afinal de contas, ter um automóvel no Brasil é pertencer a uma nova classe!!!

Transporte coletivo de péssima qualidade e a um custo elevado!

Reajustes de passagem corriqueiros, sempre com uma grande margem de LUCRO para os empresários e queda na qualidade dos serviços.

Conforto e segurança a um custo elevado!

Terminais rodoviários lotados e com péssimo serviço!


Estradas ruins e lotas, jornadas de trabalho abusivas, nem todos chegam ao destino final!

Centenas de dezenas de carros de passageiros foram destruídos no Brasil desde o início dos anos 90. O Transporte Ferroviário de Pessoas não abre tanta margem à corrupção em escalas na prestação dos serviços e nem inspira o interesse do governo em sua máquina de geração de impostos, afinal de contas, a prioridade são os bolsos de seus colegas deputados e senadores, quase todos, proprietários de empresas ligadas ao ramo rodoviário.
Carro de passageiros abandonado no distante cemitério ferroviário do distrito de Macaia - MG. Afinal, lá quase ninguém viu que ele chegou rodando pelos trilhos e hoje é sucata!
 
Interior do Carro de Passageiro em Aço Carbono da RFFSA - Distrito de Macaia MG - Antes de ser abandonado este carro era utilizado no Trem Turístico de Angra dos Reis x Rio Claro (RJ).
 

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top