Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: AmstedMaxion de Hortolândia ganha novo sócio
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
A operação, que deverá estar concluída até o final deste primeiro semestre, prevê uma reformulação e um enxugamento na unidade de Ho...

A operação, que deverá estar concluída até o final deste primeiro semestre, prevê uma reformulação e um enxugamento na unidade de Hortolândia.
O grupo norte-americano Greenbrier, que adquiriu 19,5% da subsidiária da AmstedMaxion em Hortolândia (SP), poderá comprar uma participação adicional de 40,5% no capital da fábrica de vagões, como opção até 2017. A operação, que deverá estar concluída até o final deste primeiro semestre, prevê uma reformulação e um enxugamento na unidade de Hortolândia.

A entrada da Greenbrier Companies representa um aporte de U$ 15 milhões que será usado para o pagamento de dívidas e reposicionamento da unidade fabril no mercado. A princípio, a presidência antes ocupada por Ricardo Chuahy – que se desligou da empresa – passa a ser acumulada pelo presidente da holding AmstedMaxion, Marcos Oliveira.

A operação não envolve a unidade da AmstedMaxion em Cruzeiro (SP), cujo capital continua sendo integralmente dividido pela joint venture Amsted Rail e o grupo Iochpe-Maxion. Desde 2012, a Amsted-Maxion e a Greenbrier Companies atuavam no Brasil em parceria para o desenvolvimento de vagões Double-stack penta-articulados para transporte de contêineres, comprados pela MRS.

O grupo Greenbrier, tem sede no estado norte-americano do Oregon e, além de projetar e fabricar vagões, atua na manutenção de rodeiros, reformas e serviços de administração de frota. Com forte presença no mercado ferroviário norte-americano, o grupo tem unidade no México e agora pretende expandir na América Latina, a partir da presença no Brasil.

Fonte: Revista Ferroviária

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top