| |
O grupo norte-americano Greenbrier, que adquiriu 19,5% da subsidiária da AmstedMaxion em Hortolândia (SP), poderá comprar uma participação adicional de 40,5% no capital da fábrica de vagões, como opção até 2017. A operação, que deverá estar concluída até o final deste primeiro semestre, prevê uma reformulação e um enxugamento na unidade de Hortolândia.
A entrada da Greenbrier Companies representa um aporte de U$ 15 milhões que será usado para o pagamento de dívidas e reposicionamento da unidade fabril no mercado. A princípio, a presidência antes ocupada por Ricardo Chuahy – que se desligou da empresa – passa a ser acumulada pelo presidente da holding AmstedMaxion, Marcos Oliveira. A operação não envolve a unidade da AmstedMaxion em Cruzeiro (SP), cujo capital continua sendo integralmente dividido pela joint venture Amsted Rail e o grupo Iochpe-Maxion. Desde 2012, a Amsted-Maxion e a Greenbrier Companies atuavam no Brasil em parceria para o desenvolvimento de vagões Double-stack penta-articulados para transporte de contêineres, comprados pela MRS. O grupo Greenbrier, tem sede no estado norte-americano do Oregon e, além de projetar e fabricar vagões, atua na manutenção de rodeiros, reformas e serviços de administração de frota. Com forte presença no mercado ferroviário norte-americano, o grupo tem unidade no México e agora pretende expandir na América Latina, a partir da presença no Brasil. | |
Fonte: Revista Ferroviária |
Home
»
»Unlabelled
» AmstedMaxion de Hortolândia ganha novo sócio
About Author
The part time Blogger love to blog on various categories like Web Development, SEO Guide, Tips and Tricks, Android Stuff, etc including Linux Hacking Tricks and tips. A Blogger Template Designer; designed many popular themes.
Advertisement
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário
Postar um comentário