Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: VLI inaugura posto de manutenção de locomotivas em Pedro Leopoldo (MG)
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
O novo posto possibilita manutenções preventivas e corretivas, podendo diminuir o índice de máquinas deslocadas da região para oficinas nas...
O novo posto possibilita manutenções preventivas e corretivas, podendo diminuir o índice de máquinas deslocadas da região para oficinas nas proximidades.


Foi inaugurada na última semana, o posto de manutenção de locomotivas da VLI no corredor Minas–Bahia localizada em Pedro Leopoldo (MG). A frota que opera na Ferrovia Centro-Atlântida teve um grande crescimento, necessitando de um aumento na demandas de inspeções periódicas e manutenções. Antes da construção, o posto possuía uma estrutura que possibilitava apenas a realização de inspeções e pequenos reparos nas locomotivas.

Cerca de 40 máquinas devem passar mensalmente pela nova unidade. O posto de manutenção recebe locomotivas que transportam grãos e minérios destinados à formação de trens carregados nos terminais integradores.

O novo posto também possibilita manutenções preventivas e corretivas, podendo diminuir o índice de máquinas deslocadas da região para oficinas nas proximidades. Dessa forma oportunizará mais ganhos em produtividade.

Fonte: Revista Ferroviária
 

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top