Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Documentário contará a história da ferrovia em Jundiaí
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
Cenas de Histórias da Ferrovia serão gravadas no Complexo Fepasa. Documentário é uma adaptação da obra Meu pai foi ferroviário. Té...
Cenas de Histórias da Ferrovia serão gravadas no Complexo Fepasa. Documentário é uma adaptação da obra Meu pai foi ferroviário.


Tércio e Maria Angélica receberam Rogério Garcia (Foto: Divulgação)

O Secretario de Cultura, Tércio Marinho, e a diretora do Complexo Fepasa, Maria Angélica Ribeiro, receberam a visita de Rogério Garcia, diretor da produtora Videografica e produtor executivo do projeto “Histórias da Ferrovia”. O documentário contará a história da ferrovia de Jundiaí e será gravado no Complexo Fepasa.

No encontro, Rogério apresentou a proposta do documentário e a viabilidade para a cidade. “Este é um projeto que conta uma parte da história de Jundiaí. É uma oportunidade para os empresários entenderem o quanto é importante investir em cultura, e que esse investimento traz frutos para a divulgação de suas marcas”, explicou o produtor.

O documentário é uma adaptação da obra “Meu pai foi ferroviário”, série de livros organizado por Eusébio Santos, diretor da Associação de Preservação e Memória da Companhia Paulista (APMCP). O projeto quer contar a história da ferrovia por meio de documentos e relatos de 400 familiares de ferroviários. “Esta é uma forma de perpetuar a lembrança da ferrovia e também será uma maneira de romper as fronteiras do território. Quem é de outra cidade ou até de outro País poderá conhecer o Complexo Fepasa através do filme”, comenta Maria Angélica.

O projeto está na fase de aprovação da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e aguarda o registro da obra na Biblioteca Nacional, para então os produtores começarem a captação de verba e a gravação.

Fonte: Globo.com
 

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top