Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Passeio turístico com marchinhas de carnaval
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
A viagem é feita a bordo de uma composição, formadas por dois carros de aço inoxidável fabricados no Brasil na década de 60 e tracionados p...
A viagem é feita a bordo de uma composição, formadas por dois carros de aço inoxidável fabricados no Brasil na década de 60 e tracionados por uma locomotiva a diesel.


 
As marchinhas carnavalescas deram o tom na recepção aos 120 turistas que desembarcaram ontem do Expresso Turístico, na Estação Mogi das Cruzes, para um passeio cultural pela Cidade. A proposta para o próximo passeio, no dia 14 de fevereiro, é que um grupo de marchinhas de Sabaúna embarque no trem, já na Estação da Luz.

Ontem, parte do grupo teve como destino o Parque Centenário, em César de Souza, e o Orquidário Oriental, na Estrada São Bento-Lambari (Km 27), no Bairro do Itapeti. Os demais fizeram passeios pelo Centro Histórico de Mogi. A próxima viagem do Expresso será no sábado de Carnaval. O projeto ocorre desde 2009, em uma parceria com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Secretaria Municipal de Cultura. Até agora, por meio do projeto, já vieram para a cidade 9 mil pessoas.

O coordenador de Turismo de Mogi, Fábio Barbosa, esteve na estação ferroviária para recepcionar os turistas e falou sobre a proposta de mostrar um pouco do carnaval de rua de Sabaúna, onde as marchinhas e os bonecos gigantes são o ponto alto da festividade: “Como o próximo passeio ocorrerá em um sábado de carnaval, nada melhor do que divulgar a Cidade. A ideia é fazer o ‘Trem das Marchinhas’, e já estamos conversando com a CPTM para fazer uma ação no trem, saindo da Estação da Luz, para que os turistas entrem no clima. Ao chegar em Mogi, eles iriam a Sabaúna, cuja programação está sendo elaborada. O que nós desejamos é mostrar as belezas e o encantos de Mogi”.

A família da pedagoga Sandra Luz, de 44 anos, que é de Belém, no Estado do Pará, está a passeio pela Capital desde quinta-feira última. Ela conta que decidiram fazer o passeio por ele ser feito em uma composição antiga. “Estávamos em busca de roteiros turísticos e encontramos esse para Mogi. A viagem nesse trem foi fantástica”, conta Sandra, que estava com o marido, Otávio, os filhos Larissa e Henrique, e mais um amigo da família, Raimundo.

Os amigos Caíque Silva, de 18, e Willian Andrade, de 20, moram na Zona Sul de São Paulo e contam que resolveram conhecer Mogi, uma cidade que eles tanto ouvem falar. “O passeio já começou incrível, e acredito que acertamos no roteiro”, diz Caíque.

A viagem é feita a bordo de uma composição, formadas por dois carros de aço inoxidável fabricados no Brasil na década de 60 e tracionados por uma locomotiva a diesel.

O trem sai às 8h30 da Estação Luz, em São Paulo, todo segundo sábado do mês, com roteiros especiais. A volta para casa é às 16h30. O valor da passagem é

R$ 39,50, com preços diferenciados para quem vier com acompanhante. Para melhor desfrutar os atrativos da Cidade, os passageiros podem adquirir roteiros turísticos para complementar o passeio. O bilhete da CPTM não contempla esses passeios, que devem ser adquiridos diretamente na agência de turismo que há na própria Estação da Luz. O de ontem, por exemplo, custava R$ 105,00, incluindo almoço, ônibus executivo e guia turístico. Mais informações sobre a viagem pode ser obtida no site www.cptm.sp.gov.br/Expresso-turistico.

Fonte: O Diario de Mogi

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top