População afirma que local não recebe limpeza há mais de dois anos (Foto: Fábio Campos/TV TEM |
Prédio da Fepasa está sem limpeza há mais de dois anos, diz população.
Serviços serão feitos nos próximos 10 dias, de acordo com a Prefeitura.
O terreno da antiga Ferrovia Paulista S.A (Fepasa) está abandonado e virou criadouro para os mosquitos da dengue, segundo os moradores da Vila Arlindo Luz, em Itapetininga (SP). Construído na década de 70 e desativado em 1988, o prédio não recebe limpezas há mais de dois anos, ainda de acordo com a população. A prefeitura informou, em nota na manhã desta segunda-feira (23), que os serviços serão executados no local dentro de 10 dias.
Uma equipe de reportagem da TV TEM foi ao edifício da antiga Fepasa e flagrou uma grande quantidade de materiais deixados no terreno.
Abner Lourenço Dalmásio é morador do bairro e fica preocupado com a situação em que o antigo barracão se encontra. “Está muito complicado. Por conta da chuva, o local tem muitas poças de água. Além disso, tem muito lixo e apesar do muro ser alto, o mato está muito alto”, afirma.
Outro que não se conforma com o estado do galpão é o aposentado João de Araújo Machado. De acordo com o morador, nada é feito. “Aqui só limparam o canto da rua. Já foi feita reclamação para a prefeitura, pois está super abandonado. Muita gente precisa passar por aqui”, diz.
Dalmásio ainda conta que o terreno leva muitos pernilongos para dentro das moradias próximas. "Em casa fica uma nuvem de mosquitos", completa.
Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2015/03/estacao-ferroviaria-abandonada-vira-criadouro-da-dengue-em-itapetininga.html
Postar um comentário
Postar um comentário