Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Segmento de Mobilidade Urbana da Invepar cresce 9,7% em janeiro de 2015
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
A Invepar registrou, em janeiro de 2015, crescimento de 9,7% no segmento de Mobilidade Urbana, com 18,3 milhões de passageiros trans...


A Invepar registrou, em janeiro de 2015, crescimento de 9,7% no segmento de Mobilidade Urbana, com 18,3 milhões de passageiros transportados pelo MetrôRio. Já o número de passageiros pagantes teve um crescimento ainda maior, de 10,3%. O crescimento está relacionado, principalmente, às mudanças viárias no centro da cidade do Rio de Janeiro, com destaque para o fechamento da Avenida Rio Branco, em função das obras do VLT, que desestimularam o uso de veículos particulares, e à inauguração da Estação Uruguai. 
No segmento de Rodovias, houve, em janeiro, um crescimento de 2% no tráfego consolidado de Veículos Equivalentes Pagantes (VEP), em comparação com o mesmo mês de 2014, atingindo um total de mais de 20,8 milhões de VEPs. O número deve-se ao aumento de 4% no movimento de veículos leves, em detrimento da redução de 0,8% do movimento de veículos pesados. 
No segmento de Aeroportos, a Invepar contabilizou, em janeiro de 2015, um movimento de 3,8 milhões de passageiros em GRU Airport, crescimento de 6% em comparação ao mesmo mês de 2014. O aeroporto registrou um aumento de 10,7% dos passageiros internacionais, que chegaram a 1,3 milhão de pessoas. Os passageiros de voos domésticos chegaram a 2,5 milhões, aumento de 3,7%. 
Em janeiro de 2015, ocorreram 26,7 mil voos, um aumento de 0,4% em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No período, foi observado um aumento de 1,2% no movimento de cargas. 
O aumento do fluxo de passageiros em GRU Airport foi impulsionado pelo início das operações de novas companhias aéreas estrangeiras e pela inauguração, em maio de 2014, do novo Terminal 3, com capacidade para 12 milhões de passageiros ao ano. 


Fonte: Assessoria de Imprensa da Invepar

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top