Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Ferrovia Vitória a Minas transportou 119 milhões de toneladas em 2014
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
A Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), ferrovia operada pela Vale e que liga o Espírito Santo a Minas Gerais, foi responsável em 2014...

A Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), ferrovia operada pela Vale e que liga o Espírito Santo a Minas Gerais, foi responsável em 2014 pelo transporte de um volume 5% acima do total movimentado em 2013. Foram 119, 2 milhões de toneladas de minério de ferro. 

No que diz respeito ao transporte de passageiros, quase um milhão de pessoas viajaram pelos trilhos da EFVM em 2014. Desse total,168 mil pessoas chegaram ao ES por meio do transporte ferroviário no ano passado. 

Na estação de Belo Horizonte, o volume de pessoas que embarcou com destino ao litoral capixaba chegou a 231 mil passageiros. A capital mineira, por sua vez, recebeu mais de 213 mil pessoas em 2014, que chegaram à cidade pelo Trem de Passageiros da ferrovia Vitória a Minas. 

A Estrada de Ferro Vitória a Minas é considerada uma das ferrovias mais modernas do mundo e tem 905 quilômetros de extensão, transportando cerca de 40% de toda carga ferroviária do país. 

Fonte: Revista Ferroviária

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top