Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: EUA Investem Pesado em Ferrovias
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
Os Estados Unidos estão vendo renascer a sua Era das Ferrovias. A malha ferroviária norte-americana está passando por sua maior expansã...

Os Estados Unidos estão vendo renascer a sua Era das Ferrovias. A malha ferroviária norte-americana está passando por sua maior expansão desde o auge da era de ouro da indústria no século 19. Em 2013 o país derramou 14 bilhões de dólares na construção de trilhos, ferrovias e estações de reabastecimento. Com uma maior velocidade e eficiência, o transporte ferroviário está rapidamente se tornando um jogador dominante no sistema nacional de transporte comercial e uma peça vital na recuperação econômica do país.
Desta vez, porém, a expansão não é tanto geográfica, mas envolve uma corrida para tornar linhas ferroviárias existentes mais eficientes e capazes de transportar mais e diferentes tipos de carga. Algumas ferrovias estão construindo novos terminais enormes, que se assemelham a portos. Estão transformando os trilhos em ferrovias de pista dupla, feitas de aço, para absorver tanto quanto possível a demanda de frete dos EUA, que deve crescer pela metade, chegando a US$ 27,5 bilhões em 2040, segundo o Departamento de Transportes dos EUA. Em alguns casos, as linhas ferroviárias estão aumentando a altura de túneis e elevando pontes para acomodar contêineres empilhados.
E numa reviravolta que poucos poderiam ter imaginado algumas décadas atrás, o transporte ferroviário está roubando o mercado de outros tipos de transporte comercial, mais notavelmente de caminhões, que são prejudicados pelos altos preços de combustíveis, rodovias sobrecarregadas e a falta de controladores e regulamentos que acabam empurrando os custos para cima.
O transporte ferroviário também é relativamente barato. Apesar de crescente, as taxas de frete ferroviário são atualmente quase a metade do que eram há três décadas, de acordo com a Associação das Ferrovias Americanas.
Fonte: http://opiniaoenoticia.com.br/economia/eua-investem-pesado-em-ferrovias/

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top