Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Estação da Luz em São Paulo
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
Um dos marcos do centro da cidade de São Paulo por sua importância arquitetônica e histórica é a antiga estação de trem conhecido como Esta...

Um dos marcos do centro da cidade de São Paulo por sua importância arquitetônica e histórica é a antiga estação de trem conhecido como Estação da Luz.



Esta antiga estação ferroviária serve como uma estação para a estação de metrô Metro da Linha 1 - Azul e Linha 4 - Amarela do metrô de São Paulo Metro (Veja Metro mapa do metrô). A estação também faz parte do sistema ferroviário metropolitano correu pela CPTM. Abriga também o Museu da Lingua Portuguesa (Museu da Língua Portuguesa).
Originalmente conhecido como a Estação Ferroviária de São Paulo, esta estação remonta a 1867, mas para atender às demandas do rápido crescimento da cidade a antiga foi demolida e um novo foi construído em 1901. A estação foi projetada por um britânico arquiteto e todos os materiais de construção foram enviados da Inglaterra. A estação serviu como um hub para bens de consumo importados e exportados, como café e outras fontes importantes. Além disso, uma vez que o transporte foi feito principalmente por trem na 19th & início do século 20, a estação Luz serviu como a principal entrada e local de partida para a cidade. 


Durante o início de 1900, a estação tornou-se uma porta de entrada para os imigrantes, de onde vieram de trem depois que eles chegaram ao Brasil no porto de Santos. Além disso, presidentes, políticos, diplomatas, reis e homens de negócios importantes atravessou a estação como eles entraram e partiu da cidade. Ir pra São Paulo é algo muito simples, há passagens aéreasde quase todos os lugares do Brasil com voos diretos. Após a Segunda Guerra Mundial, a estação de Estacao da Luz começou a perder a sua importância como a introdução de aviões, ônibus e carros começaram a se tornar a principal forma de transporte.
Hoje, esta antiga estação de trem foi recentemente renovado e serve como uma estação de metrô para o Metrô de São Paulo e também para o sistema ferroviário metropolitano correu pela CPTM. É a estação de segundo mais movimentado da cidade. Quem vai a São âulo não pode deixar de visitar a "Luz", como é carinhosamente conhecida. E encontrar hoteis em Sao Paulo nunca foi uma tarefa difícil, a cidade está mais do que acostumada a receber viajantes de todo o mundo, o tempo todo. 

Museu da Lingua Portuguesa - Sao Paulo, Brasil
Como dito acima, a estação abriga o Museu da Língua Português, que abriu em 2006.
O museu tem exposições virtuais que apresentam uma mistura de arte, tecnologia e interatividade. Ele consiste de exposições com atividades práticas, vídeos, sons e imagens sobre Linguística e desenvolvimentos de língua portuguesa. Leia mais sobre o Museu da Lingua Portuguesa. 

Nos alredores da Estacão da Luz

Junto à Estação da Luz é o mais antigo museu de arte de São Paulo, conhecida como Pinacoteca do Estado.The museu de arte apresenta uma coleção de cerca de 7.000 obras, a maioria deles representando pintores e escultores do século 20 e 19 brasileiros.
Também ao lado da estação é Jardim da Luz (Jardim da Luz). Este parque público dispõe de uma área verde de árvores, plantas, fontes de água e esculturas em todo o parque.
Localização
Estação da Luz
Bom Retiro, São Paulo, SP - Brasil
Metro de metrô: Estação da Luz na Linha 1 - Azul e Linha 4 - Amarela (Veja Metro mapa do metrô)

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top