Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Stadler fornece 21 trens regionais na Hungria
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
A Stadler Bussang AG, uma das principais fabricantes ferroviárias sediada na Suíça, assinou recentemente um contrato de 125 milhões de ...

A Stadler Bussang AG, uma das principais fabricantes ferroviárias sediada na Suíça, assinou recentemente um contrato de 125 milhões de euros para o fornecimento de 21 trens regionais FLIRT para a MÁV-START Zrt, operadora que faz parte da Ferrovia Estatal Húngara. Os seis primeiros trens serão entregues agora em outubro, e o restante da frota até meados de dezembro de 2016.
Os novos trens vão operar no subúrbio de Budapeste. A licitação foi realizada em duas partes: o fornecimento das seis primeiras unidades será financiado pelo Programa Operacional de Transporte da União Europeia, e os outros 15 trens serão financiados pelo Programa Operacional de Desenvolvimento de Transporte Integrado. Até 2016, a operadora MÀV-START terá 123 TUEs da companhia suíça operando em suas linhas.
Os trens, de piso 100% baixo, atingem velocidade máxima de 160 quilômetros por hora, e podem acomodar 211 passageiros sentados. De acordo com a empresa, os FLIRT são equipados com o que há de melhor no sistema de informação ao passageiro, ar condicionado, área para guardar bicicletas, conexão wi-fi gratuita, acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e spots para carregamento de smartphones e laptops.
A frota será equipada com sinalização ETCS 2 (European Train Control System 2), que permite que os trens trafeguem a 160 km/h nas recém reformadas linhas financiadas pela União Europeia.
A Stadler é uma notável fabricante ferroviária do antigo continente. No Brasil, a empresa forneceu a nova frota de locomotivas de cremalheira para a MRS Logística, que trafega no sistema de Santos, litoral paulista.

Fonte: http://www.estacaoferroviaria.com.br/stadler-fornece-21-trens-regionais-na-hungria/

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top