Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: MetrôRio recebe últimos trens chineses
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
A concessionária MetrôRio, juntamente com a Secretaria de Estado de Transportes do Rio de Janeiro entregaram as três últimas composiçõ...


A concessionária MetrôRio, juntamente com a Secretaria de Estado de Transportes do Rio de Janeiro entregaram as três últimas composições chinesas dos 15 novos trens adquiridos para a Linha 4, entre Barra da Tijuca e Ipanema.
Os trens chegaram ao Porto do Rio com um mês de antecedência. As composições passarão por 90 dias de testes e estarão disponíveis para operação. Fabricados pela CNR, os trens possuem seis carros, capacidade para transportar 1.800 passageiros hora/sentido, ar condicionado, gangways, etc.
Mesmo proveniente da China, o trem chinês recebe componentes de vários países diferentes. A carroceria e o truquevêm da empresa chinesa Changchun Railway Vehicles; o sistema de ar condicionado é da australiana Sigma; a Mitsubishi Eletric ficou responsável pelo sistema de tração; o sistema de portas foi desenvolvido pela austríaca IFE e toda a parte de frenagem dos novos trens ficou a cargo da Knorr-Bremse, da Alemanha.
As novas composições iniciarão operação comercial a partir do segundo semestre de 2016.
Fonte: http://www.estacaoferroviaria.com.br/metrorio-recebe-ultimos-trens-chineses/

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top