Cesar Mori Junior Cesar Mori Junior Author
Title: OPORTUNISMO, TEMOS QUE TER CUIDADO COM ESTE PROBLEMA!
Author: Cesar Mori Junior
Rating 5 of 5 Des:
O Dito oportunismo, nos movimentos e manifestações, em certo grau políticos, até então inertes (para se dizer o mínimo) sobre a ferrovia e s...

O Dito oportunismo, nos movimentos e manifestações, em certo grau políticos, até então inertes (para se dizer o mínimo) sobre a ferrovia e seus interesses e necessidades. Um assunto irrelevante e que agora começa a despertar certos "ânimos". E neste ponto precisamos ficar absolutamente atentos, pois na maioria das vezes, esta condição aparece com quem desfruta de poder ou influência, simplesmente tomando de momento para si os valores pelos quais lutamos há tantos anos, tantas vezes às custas de sacrifícios até pessoais, em nome do ideal.


Selo lançado pelos Correios em 2002. Arte de Luiz Santos. Lamentavelmente até agora não foi confirmado nenhum produto filatélico dos Correios, seja em forma de Selo, Máximo Postal, etc., em comemoração aos 150 Anos da Ferrovia no Brasil.

Não há dúvida de que o oportunismo é efêmero mas traz em seu bojo a presunção e a arrogância de quem, de repente, passa a bem feitor da uma causa e nós, simplesmente, desaparecemos na cortina de fumaça provocada. Por isto cuido muito para que a mobilização iniciada aqui em Lavras permaneça sem proprietário, discutida por um grupo homogêneo, que pensa e age igual.

Não podemos permitir isto e o espaço que estamos construindo há meses e desejado a anos, precisa ser respeitado e assim estamos firmes em nossos propósitos.

Este oportunismo no qual tomamos cuidado poderá acontecer, menos pela ferrovia e sim mais pelos holofotes que começam a ser virar para o segmento em função do efeito que repercutirá na região como um todo. E os "holofoteiros de plantão", geralmente poderosos e politicamente estruturados, já se encontram à postos e vigilantes para auferirem os tradicionais méritos e vantagens. E nós estaremos ligados em 380 Wtz para impedir que roubem o mérito dos verdadeiros merecedores " o povo humilde de nossas cidades".

Portanto, não podemos confundir as iniciativas legítimas que também começam a aparecer, com isto. Que só irão somar e engrandecer o polo turístico que irá se tornar a região do Do rio grande, rido das mortes, rio capivara e Ingái. Todos somados iremos mudar a nosso história!

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top