CFVV CFVV Author
Title: Da Rússia à França em trem de luxo
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Uma Colaboração do nosso amigo Geraldo Godoy da ABPF Três mil quilômetros, 22 paradas, mais de 50 horas: conheça o novo trem que liga Mos...
Uma Colaboração do nosso amigo Geraldo Godoy da ABPF
Três mil quilômetros, 22 paradas, mais de 50 horas: conheça o novo trem que liga Moscou a Nice. A partir de 306 euros

Mônica Cardoso, especial para o iG São Paulo

Pela janelona do trem, a paisagem vai mudando devagar, sem pressa, durante a viagem de mais de 50 horas. O mais novo trem de luxo europeu sai da gelada Moscou, na Rússia, e chega à ensolarada Nice, na Riviera Francesa. Durante o percurso de mais de 3 mil quilômetros, ele cruza boa parte do continente e faz 22 paradas rápidas em cidades como Minsk, Varsóvia, Viena e Milão. Se quiser descer da cabine para comprar um lanche ou dar uma espiada na estação, vá rapidinho para não perder o trem – literalmente falando.

AFP

Trem de luxo percorre 2 mil quilômetros entre Moscou e Nice



Dos 12 carros, apenas um é reservado para a segunda classe – os demais são vagões de luxo e primeira classe. Confortáveis, eles são aparelhados com televisão e DVD, decorados com reproduções de telas do artista francês Henri Matisse e contam com banheiro. No cardápio do vagão-restaurante, gastronomia europeia e russa, com boas opções da famosa vodca.

Os preços dos bilhetes: de 306 euros na segunda classe até 1.200 euros para um compartimento de luxo ocupado por um único passageiro. Crianças de até 12 anos pagam metade. Os bilhetes podem ser comprados nas estações de trem de Moscou e Nice, e também nas paradas durante a rota. Independentemente da classe, é possível levar seu animal de estimação na cabine.

Por enquanto, o trem vai funcionar apenas uma vez por semana. O trem parte de Moscou às 16h17 às quintas-feiras e chega a Nice às 19h12 do domingo. E no mesmo dia, ele faz o trajeto de volta, chegando à capital russa às 11h17 da terça-feira.

O percurso Moscou-Nice é um velho conhecido dos russos. Na época dos czares, a aristocracia passava suas férias de verão na charmosa Côte d'Azur. Prova disso é que o czar Nicolau II mandou construir ali uma grande igreja ortodoxa, com enormes cúpulas azuis e douradas, a maior fora da Rússia. Desde o início da Segunda Guerra Mundial, o trajeto foi interrompido, mas volta agora em grande estilo.

Para mais informações, consulte o site da RZD, empresa russa ferroviária.

- Veja vídeo da viagem de Moscou a Nice

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top