Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: ANTF é homenageada na 13ª Exporail, no México
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
A Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) representou o Brasil na 13ª Feira e Reunião de Negócios da Indústria Ferroviá...
A Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) representou o Brasil na 13ª Feira e Reunião de Negócios da Indústria Ferroviária - Exporail 2014, realizada em Cancun, no México, nos dias 10 e 11 de fevereiro. Mais de 700 pessoas circularam pelos 1,5 mil m2 dedicados à exibição de produtos e serviços voltados para a área ferroviária.
Organizado pela Associação Mexicana Ferroviária (AMF), o evento contou com representantes de países como México, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Espanha e Brasil. Paralelamente à feira, foram realizados os Seminários de Infraestrutura e Manutenção, organizados pela Associação Americana de Engenharia Ferroviária e Manutenção de Via (AREMA) e o de Mecânica, promovida pela Associação Americana de Ferrovias (AAR).
Além dos seminários, no primeiro dia de feira também foram realizadas Rodadas de Negócios no estilo "one-a-one" com representantes de empresas fornecedoras de equipamentos e softwares ferroviários. A ANTF se reuniu com as empresas Lumietri, Railcom, Bulmatic, LasCasiana, Sener e Trinity Rail. As empresas foram convidadas a participar da reunião de suprimentos que será realizada pela ANTF, no Brasil, ainda no primeiro semestre deste ano.
No dia 11, o presidente-executivo da ANTF, Rodrigo Vilaça, palestrou durante o almoço. Ele falou sobre o cenário atual das ferrovias de carga no Brasil e as perspectivas para os próximos três anos, destacando a importância do modal para o desenvolvimento da economia brasileira. Também falou sobre os planos de investimentos do governo para a ampliação da malha brasileira. Mas o ponto alto de seu painel, entretanto, foi durante apresentação de um vídeo com imagens captadas pelas câmeras de uma das concessionárias brasileiras que mostra as imprudências de pedestres e motoristas nas ferrovias. “O público se surpreendeu com tanta imprudência”, revelou Vilaça.
Ao final da palestra, os dois presidentes trocaram homenagens. Vilaça entregou uma medalha ao presidente da AMF, José G. Zozaya como deferência das ferrovias brasileiras às ferrovias mexicanas. O presidente da AMF, por sua vez, agraciou Vilaça com uma placa em reconhecimento ao importante papel que vem cumprindo tanto para o Brasil quanto para a América Latina.
OBS: Com informações de Marcella Cunha, gerente de Relações Internacionais da ANTF.

Fonte: ANTF
Publicada em:: 13/02/2014

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top