Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Vale realiza campanha de segurança ferroviária
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
O objetivo da ação é reforçar a importância de se adotar comportamentos e atitudes seguras nas proximidades da linha férrea, em especial no...
O objetivo da ação é reforçar a importância de se adotar comportamentos e atitudes seguras nas proximidades da linha férrea, em especial no período do Carnaval, quando há um fluxo maior de pessoas e veículos nesses locais
 
 
VITÓRIA 20/02/2014 – A Vale irá realizar uma campanha educativa de segurança ferroviária ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas entre os dias 24 e 27 de fevereiro (EFVM). O objetivo da ação é reforçar a importância de se adotar comportamentos e atitudes seguras nas proximidades da linha férrea, em especial no período do Carnaval, quando há um fluxo maior de pessoas e veículos nesses locais.
Programada para ocorrer em passagens em nível (PNs) - que são os locais onde há cruzamento entre a ferrovia e as vias tradicionais -, passagens inferiores, passarelas e viadutos instalados ao longo da Vitória a Minas, a ação envolverá distribuição de panfletos com dicas de segurança ferroviária para motoristas, motociclistas e pedestres. Além de contar com informações importantes sobre o assunto, o material poderá ser utilizado, também, como uma máscara para brincar durante as festividades de Momo.
Tendo como base o slogan “Perto da ferrovia fique de olhos bem abertos”, a campanha contará ainda com minidoors, cartazes e spots em rádios localizadas nos municípios onde haverá a ação. A expectativa é que a iniciativa da Vale atinja, em média, 8 mil pessoas.

TREM DE PASSAGEIRO
Além de percorrer diferentes pontos da linha férrea, a campanha de segurança embarcará também no Trem de Passageiro que faz o percurso entre o Espírito Santo e Minas Gerais diariamente. No dia 27/2, das 8h às 14h, a ação será realizada na composição que parte da estação ferroviária Pedro Nolasco, em Cariacica (ES), com destino a Belo Horizonte. E, no mesmo dia, das 15h às 19h30, a atividade irá contemplar os passageiros que viajam da capital mineira com destino ao Espírito Santo. Em ambos os casos, empregados da Vale irão interagir com os passageiros que estiverem viajando entre os municípios de Fundão (ES) e Governador Valadares (MG).

CIDADES
Realizada anualmente pela Vale como forma de reforçar o comportamento seguro nas proximidades da linha férrea, a campanha de segurança ferroviária ocorrerá em pontos específicos de diferentes municípios ao longo da ferrovia Vitória a Minas. No Espírito Santo, a ação será realizada em Serra (Central Carapina), Cariacica (Flexal), Ibiraçu (Aricanga), Fundão (Centro), Colatina (Maria Ortiz e Itapina) e Baixo Guandu (Centro e bairro Mauá).

Já em Minas Gerais, serão contempladas as cidades de Aimorés (Centro), Resplendor (Centro e bairro São Sebastião), Belo Oriente (Cachoeira Escura), Governador Valadares (nos distritos de Baguari e Derribadinha e no bairro Cardo), Tumiritinga, Rio Piracicaba (Bicas), Itabira (Areão, Vila Amélia, Pará e na Mina do Cauê), Catas Altas (Centro), Barão de Cocais (Garcia I) e os distritos de Antônio Dias e Santana do Paraíso.
Dicas de segurança:

- Pare, olhe e escute: motoristas, ciclistas e pedestres devem atentar para a sinalização quando estiverem perto da linha de trem;
- Não estacione perto da linha de trem;
- Não pegue carona no vagão, mesmo se ele estiver parado;
- Não brinque e nem descanse na linha férrea;
- Não jogue pedra no trem;
- Não descarte lixo na ferrovia;
- Cuidado com redes de alta tensão próximas às linhas de trem;
- Em situações de risco próximo à ferrovia, ligue Alô Ferrovias 0800 285 7000
 

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top