Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Prefeito anuncia implantação de terminal ferroviário em Uberaba
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
Investimento possibilitará transporte de grãos e açúcar para Santos (SP). Paulo Piau disse que empreendimento irá gerar 2.750 empregos na r...

Investimento possibilitará transporte de grãos e açúcar para Santos (SP).
Paulo Piau disse que empreendimento irá gerar 2.750 empregos na região.

 
De acordo com Piau, obras serão concluídas ainda
neste ano (Foto: Sérgio Teixeira/Arquivo Pessoal)

Durante coletiva nesta sexta-feira (7/02/2014), o prefeito de Uberaba Paulo Piau anunciou investimento da Vale Logística S.A (VLI), no valor de R$ 250 milhões, para implantação de um terminal ferroviário na cidade. Segundo Piau, a previsão é que a obra seja concluída ainda este ano e que sejam gerados 150 empregos diretos e 2.600 indiretos.
“Movimenta uma cadeia de serviços muito grande, de transporte, de caminhões, porque ali, basicamente grãos e açúcar serão os produtos levados ao porto de Santos (SP). Não só Uberaba, mas a região inteira será beneficiada por isso”, afirmou.
A empresa será instalada em uma área localizada na BR-050, sentido Uberaba/ Uberlândia. O empreendimento ganhou isenção de impostos, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre serviços de qualquer natureza (ISSQN), para que o investimento fosse realizado na cidade.
Ainda durante a coletiva, Piau anunciou o representante e vice na Câmara de Vereadores, Luiz Dutra e Edcarlo Carneiro, respectivamente.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top