Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Maquinista e auxiliar sofrem acidente com locomotiva da ALL em Valparaíso-SP
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
Após o descarrilamento, a máquina pegou fogo, atingindo parte da pastagem ao lado da ferrovia.  Um maquinista e seu auxiliar...
Após o descarrilamento, a máquina pegou fogo, atingindo parte da pastagem ao lado da ferrovia. 




Um maquinista e seu auxiliar, ambos residentes em Três Lagoas, escaparam da morte na última segunda-feira (09) ao sofrerem um acidente de trabalho com uma locomotiva da Empresa América Latina Logística (ALL).

A máquina de prefixo G-15 saiu de Araçatuba com vagões carregados de combustível e tinha como destino a cidade de Mirandopolis-SP.

No trajeto sentido SP-MS, a máquina descarrilhou próximo a cidade de Valparaíso-SP, caindo em um pequeno barranco, tombando a máquina com os dois três-lagoenses.

Acredita-se que alinha férrea daquele trecho se abriu, devido à falta de manutenção nos dormentes, que já estão desgastados com o tempo. Após o descarrilamento, a máquina pegou fogo, atingindo parte da pastagem ao lado da ferrovia.

Parou no tempo

Constantemente, funcionários da empresa reclamavam da falta de segurança durante as viagens, pois grande parte da malha ferroviária entre os Estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo estão em péssimas condições.

Há anos, um acidente parecido com o apresentado na reportagem, ocorreu na região de Água Clara-MS. Na ocasião, os funcionários da empresa morreram soterrados.

Diante a apresentação da matéria, funcionários da empresa que temem por sua segurança, pedem providencias das autoridades para vistoriarem os equipamentos e saberem as reais condições de trabalho em que todos enfrentam no dia dia.

Fonte: O Correio News

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top