Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Trecho da ferrovia Norte-Sul no TO não opera após inauguração
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
Trecho que liga Porto Nacional a Anápolis (GO) nunca entrou em operação. Apesar de nunca ter sido utilizado, trilhos tiveram que pas...

Trecho que liga Porto Nacional a Anápolis (GO) nunca entrou em operação. Apesar de nunca ter sido utilizado, trilhos tiveram que passar por manutenção.
Apesar de ter sido inaugurado há mais de sete meses o trecho da ferrovia Norte-Sul que liga Porto Nacional a Anápolis (GO), último trecho inaugurado com 855 km de trilhos, nunca entrou em operação.

O trecho apesar de nunca ter sido utilizado, os trilhos já tiveram que passar por manutenção e com isso substituídos. Desta forma, a única parte que funciona é que vai de Açailândia (MA) a Palmas, sendo que o trecho seguinte que vai de Anápolis está pronto, mas não recebe trens.

A ferrovia é um dos maiores projetos do país na área de transporte que começou a ser construída em 1987 e custou mais de R$ 10 bilhões. Para acompanhar mais informações sobre a situação deste trecho na ferrovia Norte-Sul, veja a reportagem do Jornal do Campo acima.





Fonte: Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top