Segundo o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o resultado positivo é reflexo das parcerias conduzidas pela empresa junto à iniciativa privada.
“Nos últimos anos, essa estratégia garantiu investimentos privados não só em Cascavel, mas também nas instalações do terminal rodoferroviário da empresa em Guarapuava”, afirma o secretário.
Segundo a Ferroeste, o número de trens formados pela empresa para o transporte de cargas no mês de janeiro foi recorde. Foi o melhor resultado dos últimos oito anos para o primeiro mês do ano.
A diretoria da companhia destacou ainda que nesse período houve melhor aproveitamento das oportunidades de negócio com a entrada da nova safra de grãos na região Oeste do Estado.
PRODUÇÃO
O volume transportado também foi positivo. Quando comparado a janeiro de 2014, o aumento foi superior em 12%. Os números indicam que houve um crescimento de 30% na movimentação de cargas com destino à exportação.
Os maiores ganhos de produtividade foram apresentados no transporte de soja a granel e de contêineres frigorificados destinados ao Porto de Paranaguá.
Por outro lado, também houve acréscimo significativo de movimentação de cargas no fluxo interno da Ferroeste. O crescimento foi de 44% em relação a janeiro do ano passado. Esse tipo de operação é feito exclusivamente dentro da malha da companhia, entre Cascavel e Guarapuava.
Fonte: Ferroeste
Publicada em:: 19/02/2015
Postar um comentário
Postar um comentário