Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Ferroeste apresenta em janeiro o maior faturamento dos últimos cinco anos
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
Os resultados da Ferroeste no primeiro mês do ano foram promissores, na avaliação da área de produção da empresa. Em janeiro, a ferrovia...

Os resultados da Ferroeste no primeiro mês do ano foram promissores, na avaliação da área de produção da empresa. Em janeiro, a ferrovia paranaense apresentou o maior faturamento do período nos últimos cinco anos. 

Segundo o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o resultado positivo é reflexo das parcerias conduzidas pela empresa junto à iniciativa privada. 

“Nos últimos anos, essa estratégia garantiu investimentos privados não só em Cascavel, mas também nas instalações do terminal rodoferroviário da empresa em Guarapuava”, afirma o secretário. 

Segundo a Ferroeste, o número de trens formados pela empresa para o transporte de cargas no mês de janeiro foi recorde. Foi o melhor resultado dos últimos oito anos para o primeiro mês do ano. 

A diretoria da companhia destacou ainda que nesse período houve melhor aproveitamento das oportunidades de negócio com a entrada da nova safra de grãos na região Oeste do Estado. 

PRODUÇÃO 

O volume transportado também foi positivo. Quando comparado a janeiro de 2014, o aumento foi superior em 12%. Os números indicam que houve um crescimento de 30% na movimentação de cargas com destino à exportação. 

Os maiores ganhos de produtividade foram apresentados no transporte de soja a granel e de contêineres frigorificados destinados ao Porto de Paranaguá. 
Por outro lado, também houve acréscimo significativo de movimentação de cargas no fluxo interno da Ferroeste. O crescimento foi de 44% em relação a janeiro do ano passado. Esse tipo de operação é feito exclusivamente dentro da malha da companhia, entre Cascavel e Guarapuava. 

Fonte: Ferroeste
Publicada em:: 19/02/2015

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top