CFVV CFVV Author
Title: VAMOS DE TREM CONHECER O BRASIL - EXCURSÃO AÉREA E RODO FERROVIÁRIA
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
SALVADOR X SÃO PAULO X JUNDIAÍ X  CAMPINAS X JAGUARIÚNA X PEDREIRA X SALVADOR  DE 27 a 29 DE SETEMBRO DE 2013     ROTEIRO D...

SALVADOR X SÃO PAULO X JUNDIAÍ X  CAMPINAS X JAGUARIÚNA X PEDREIRA X SALVADOR 

DE 27 a 29 DE SETEMBRO DE 2013
  
ROTEIRO

Dia 27/09 (sexta-feira) – Salvador / São Paulo. Saída de Salvador pela manhã do Aeroporto Luis E. Magalhães  com destino Guarulhos. Após desembarque, acomodação no hotel e Almoço. À tarde saída para compras na Rua 25 de Março e visita ao Museu da Língua Portuguesa. À noite, jantar de confraternização, incluso. (menos bebidas)

Dia 28 (sábado) - Após  o café da manhã, check out no hotel, saída às 7h20 para embarque no trem turístico na Estação da Luz para Jundiaí. Às 10h, desembarque em Jundiaí, visita monitorada ao museu ferroviária da Cia Pta de Estradas de Ferro, almoço em sitio produtivo de frutas na colheita de pêssegos, visita a tradicional cantina de vinhos de família italiana em bairro colonizado por imigrantes italianos. Às 16h30 – Acomodação no hotel em Jundiaí, jantar no hotel.  Noite livre. Programação local a combinar. (Pernoite em Jundiaí.)

Dia 29  (domingo) - Após o café da manhã (06:30h), às 07h20 check out no hotel, embarque para a estação ferroviária de Campinas para embarque no Trem Maria Fumaça para Jaguariuna. Após desembarque, visita ao museu da Ferrovia Mogiana, almoço em Jaguariúna, em seguida para a cidade de Pedreira, visita e compras de artesanato. Às 17h30 chegada no aeroporto de Viracopos-Campinas para retorno a Salvador.

ESTAÇÃO DA LUZ PARA JUNDIAÍ.
A apenas 60 km da capital paulista, Jundiaí e as cidades vizinhas reservam uma série de atrações que podem ser feita pelo viajante do Expresso Turístico. Uma delas é o Museu Ferroviário, da Cia. Paulista de Estradas de Ferro, que praticamente desenhou o mapa ferroviário do interior de São Paulo. Há também as belezas naturais da Serra do Japi com suas trilhas e caminhadas, e o Circuito das Frutas, uma viagem nas fazendas produtoras de uva, morango, caqui, figo etc no entorno da cidade. Isso sem falar da bela arquitetura local, parques e feiras de artesanato.
A VIAGEM
O trajeto é realizado semanalmente aos sábados, com partida às 8h30 na Estação da Luz, chegando às 10h em Jundiaí. A viagem é feita a bordo de dois charmosos carros de passageiros com uma locomotiva da década de 50, totalmente reformada. O trem segue pela estrada de ferro implantada em 1867 pela antiga SPR (São Paulo Railway Co.), empresa de capital inglês. Essa foi a primeira ferrovia de São Paulo e foi construída para levar, principalmente, o café produzido na região de Jundiaí até o Porto de Santos. Atualmente chamada Linha 7-Rubi, ela ainda conta com estações construídas pela SPR, facilmente identificadas pela arquitetura em estilo inglês, como Perus, Caieiras e Jaraguá. Durante a viagem, que dura cerca de 1h30, monitores do Expresso Turístico  informam sobre a história do roteiro e da ferrovia.  
Carro executivo do Trem Turistico de Jundiaí.

TREM A VAPOR,CAMPINAS x JAGUARIÚNA.

Os 24 quilômetros que a maria-fumaça percorre é remanescente da ferrovia que ligava os estados de São Paulo e Minas Gerais, a Companhia Mogiana de Estrada de Ferro, fundada em 1872 e desativada em 1971. Originalmente tinha 1.992 quilômetros entre Campinas e a mineira Araguari, por onde passaram passageiros e cargas dos dois estados. Atualmente o trecho remanescente é dedicado ao turismo, o trem que trafega a uma velocidade médiade 40 quilômetros por hora passa por fazendas centenárias de café e recebe passageiros de várias partes do país e exterior.

VISTA PANORÂMICA DA CIDADE DE PEDREIRA

As terras que, atualmente, constituem o município de Pedreira, originalmente pertenciam a Amparo e eram propriedade rural, desde o início do século XIX.Desde 2004, Pedreira faz parte do Circuito das Águas Paulista. Sua economia baseia-se na fabricação de utilidades em porcelana. Na última década, o segmento de injeção e transformação de resinas plásticas, apresentou um notável crescimento. Hoje com o comércio diversificado, podemos encontrar além de porcelanas e louças, uma infinidade de artigos domésticos e de adorno, inúmeras peças artísticas e de decoração dos mais variados matérias, tais como: faiança, madeira, alumínio, vidro, plástico, cerâmica, gesso, resina, ferro, etc

O Nosso serviço está incluso:


Ø  Passagens aéreas ida e volta:Salvador X S. Paulo e Campinas X Salvador.
Ø  Ônibus de turismo para os traslados nas cidades de Jundiaí, Juagariúna, Pedreira e Campinas.
Ø  Guia acompanhante e local;
Ø  Hotel  com café da manhã;
Ø  Jantar  de confraternização dia 27.
Ø  Almoço em Jundiaí na Zona Rural  dia 28.
Ø  Jantar no hotel em Jundiaí dia 28.
Ø  Almoço “self servisse” em Jaguariúna dia 29.
Ø  Passagem do Trem S.Paulo x Jundiaí.
Ø  Passagem do Trem Campinas x Juagariúna.
Ø  Camisetas para embarque nos Trens.
Ø  Seguro pessoal contra acidentes.

Valor R$ 1.720,00 a vista ou parcelado no cheque ou cartão de crédito a combinar. Valor sujeito a reajuste.

Jamberê Turismo e Cooktur


Tels: (71) 8767-0941 – 8808-2747   3314-3074 / 9993-3676 - 8122-6297     9145-3006
Apoio logístico:  Ver de Trem

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top