Ferrovia Intermodal Ferrovia Intermodal Author
Title: Governo federal e de Minas Gerais estudam transporte ferroviário de passageiros
Author: Ferrovia Intermodal
Rating 5 of 5 Des:
Objetivo é viabilizar o serviço nas linhas que cruzam a região metropolitana de BH O governo federal e o governo mineiro firmaram ...

Objetivo é viabilizar o serviço nas linhas que cruzam a região metropolitana de BH


O governo federal e o governo mineiro firmaram uma parceria para estudar como implantar transporte ferroviário de passageiro nas linhas que passam pela Grande Belo Horizonte.

Para isso, segundo deliberação publicada nesta terça-feira (18), no Diário Oficial da União, foi aprovado um acordo de cooperação técnica entre a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), a EPL (Empresa de Planejamento e Logística) e o Estado de Minas Gerais, por meio da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com a participação da Secretaria de Estado Extraordinária de Gestão Metropolitana.

O trabalho conjunto se dará "para o desenvolvimento de estudos, pesquisas, projetos e demais ações visando à implantação de serviços regionais e metropolitanos de transportes ferroviários de passageiros, de caráter regular, sobre as linhas que cruzam a região metropolitana de Belo Horizonte", de acordo com o texto, assinado pelo diretor-geral em exercício da ANTT, Jorge Bastos.


 Noticias R7

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top