Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Estação Luiz Carlos
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
Inaugurada em 1914, a quase centenária estação ferroviária de Luiz Carlos está localizada no município de Guararema. A antiga estação atend...
Inaugurada em 1914, a quase centenária estação ferroviária de Luiz Carlos está localizada no município de Guararema. A antiga estação atendia o pequeno distrito local composto de pouco mais de duas ruas.
Entre 1914 e 1975 a estação pertenceu a Central do Brasil e entre 1975 e 1996 pertenceu a RFFSA. Desde 1998 a linha é operada (somente para cargas) pela MRS.
Estação finalmente foi recuperada:
Depois de anos em agonia e sofrendo com a indefinição pela recuperação do espaço, a Estação de Luiz Carlos foi finalmente recuperada e entregue totalmente restaurada. Existe um projeto de trem turístico em andamento e em breve teremos ainda mais novidades. As imagens abaixo mostram como era a estação ferroviária antes e depois do restauro.





A pequena e pouco conhecida Luiz Carlos poderá ser agora um excelente atrativo turístico com a estação recuperada. O vilarejo é um local bastante interessante e vale um passeio. No passado, o local foi palco de gravação de filmes do Mazzaroppi.
Saiba mais sobre Luiz Carlos no site Estações Ferroviárias.
Veja mais algumas imagens da estação restaurada:
Crédito: Leandro Guidini

 

Fonte http://www.saopauloantiga.com.br/estacao-luiz-carlos/

About Author

Advertisement

Postar um comentário

Bruno Sanches disse... 25 de setembro de 2013 às 10:30

O projeto é uma parceria entre a prefeitura de Guararema e a ABPF. Em breve a 353 (que já esta na cidade) vai tracionar trens turísticos no local.

 
Top