O maquinista, que trabalha há 11 anos na empresa, e preferiu não se identificar, disse que houve um aumento de usuários de drogas e traficantes na linha do trem depois que a Guarda reduziu a presença naquela região. "Quando a passagem ficava aberta 24 horas sempre tinha guarda municipal e eles sempre ficavam rondando, vendo o ambiente, e os usuários sumiram. Mas depois que passou a fechar a cancela às 10 da noite aqui virou ponto de droga", constatou.
Segundo ele, a linha férrea fica cheia de viciados durante a noite. "Aqui em Americana depois das 10 da noite até o final da madrugada fica cheio de drogado aqui. Parece um filme de zumbi, aquele The Walking Dead. Mas os acidentes são raros. Eles ficam loucos e andando pra todo lado. Se estão jogados na linha é porque estão em overdose", afirmou.
Marcos Guilherme, diretor da Gama, disse que a cidade toda tem concentração de usuários de drogas e vários pontos precisam ser observados, inclusive a linha férrea. "A Guarda trabalha em cima disso. Nessa região é a viatura do Setor Índia ou Setor 1 e também da Romep (Ronda Ostensiva Municipal Especial Preventiva). Assim que recebemos solicitação, inclusive com você me passando essa necessidade, nós destacamos, passamos oficialmente e o pessoal fica um determinado tempo fazendo as ações e as incursões", falou. O diretor afirma que vai reforçar a presença da corporação no local. "A linha férrea, essa região tem uma concentração muito grande de usuários, então as viaturas de Romep e do Setor Índia sempre abordam, identificam ali essas pessoas. Vou deixar registrada essa reclamação e vou passar para os inspetores para que eles façam operações nessa região. A partir de agora (já vai ser reforçado o policiamento), vou passar uma mensagem e daqui a pouco, dependendo de como está a noite, já vai ter viatura fazendo abordagem lá", adiantou anteontem.
FONTE: http://local.tododia.uol.com.br/
Postar um comentário
Postar um comentário