Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Alstom fornecerá mais 12 trens para SuperVia
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
A Alstom Transporte venceu no início de setembro uma concorrência internacional para o fornecimento de 12 trens de subúrbio para a conc...

A Alstom Transporte venceu no início de setembro uma concorrência internacional para o fornecimento de 12 trens de subúrbio para a concessionária SuperVia, no Rio de Janeiro.
Segundo nota oficial do governo carioca, a licitação seguiu as diretrizes do Banco Mundial e considerou como critério a proposta de menor preço. O valor final da licitação foi de R$ 194.817.441,31. A Alstom terá prazo, a partir da assinatura do contrato, de 18 meses para entregar o primeiro trem, com prazo máximo de 24 meses para a conclusão da entrega de toda a frota.
Os novos trens, com alto índice de nacionalização, seguem o mesmo padrão de conforto, tecnologia e segurança dos últimos 120 trens adquiridos pela Setrans junto às indústrias coreana e chinesa. Serão equipados com ar-condicionado, espaço para cadeirantes, dispositivos para comunicação de emergência, bagageiros, detector de descarrilamento e freio de emergência, monitores de LCD e painéis eletrônicos indicativos de próxima estação e lado do desembarque, além de câmeras internas e externas.
A licitação iniciou em fevereiro deste ano, e recebeu apenas três propostas. Somente a Alstom, com longa trajetória em solo brasileiro, possui fábrica no Brasil. A Central (Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística), responsável pela compra de trens para a SuperVia, não mencionou quem eram os outros concorrentes internacionais.

Fonte: http://www.estacaoferroviaria.com.br/alstom-fornecera-mais-12-trens-para-supervia/

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top