CFVV CFVV Author
Title: PRESIDENTE DA FAETEC DO RIO DE JANEIRO QUER ACABAR COM O FAMOSO TREM ESCOLA
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Meu Caro Secretário Prof. Gustavo Tutuca,      "Em geral, a aversão a perdas é uma força no sentido da paralisia. As desvan...

Meu Caro Secretário Prof. Gustavo Tutuca, 
 
 
"Em geral, a aversão a perdas é uma força no sentido da paralisia. As desvantagens de fazer qualquer movimento pesam mais do que as vantagens.Em situações de crise, de incerteza elevada, os efeitos da aversão a perdas são exacerbados. Logo, fica ainda mais difícil tomar qualquer decisão em um período de incertezas elevadas."
Nobel de Economia, Daniel Kahneman
 
 

              Venho primeiro agradecer sua mediação a favor da SILVA FREIRE, lhe sou grato pela grandeza manifestada.
Mas venho fazer uma justa e perfeita rogativa de um PROJETO que muito nos honra , que colocou o Estado na frente do País, sendo copiado pela VALE e depois pelo Governo de São Paulo,CPTM, inclusive estamos fazendo a parceria com a COPPE\LAMCE , na direção de construir novos desenho didático profissional , tanto em DEODORO, como no PROJETO TREM ESCOLA,com um perfil profissional diferenciado para o próximo ano, dando ao Governador uma ação de AGENDA POSITIVA, em meio tantos desafios e percalços fruto da retração econômica.
              Portanto sua desativação(intenção em curso na FAETEC) implicará neste momento da ida da escola para DEODORO, numa bomba que reverberá negativamente ao governo, não bastando os problemas que já possuem. Além  de ser um PROJETO em HONRA AO irmão BARÃO DE MAUÁ, que montou as primeiras escolas de ofício no nascedouro da República, bem como foi no Governo Cabral e Pezão que este projeto deu curso, aí sim criando um mal estar junto aos profissionais ferroviários do Brasil, por ser o primeiro do gênero no país.
              Para tanto falo como Servidor,  MAÇON  e brasileiro da importância para a história deste sonho\projetos para o Estado do Rio de Janeiro, espero contar com a sua grandeza já demostrada em outros episódios.
 
Um Grande Abraço,
Roberto Willians
D.G. ETET SILVA FREIRE



About Author

Advertisement

Postar um comentário

José Campos disse... 25 de dezembro de 2015 às 19:48


Tomando conhecimento desta matéria : < PRESIDENTE DA FAETEC DO RIO DE JANEIRO QUER ACABAR COM O FAMOSO TREM ESCOLA > , acredito que conforme eu muitos devem terem ficados indignados com relação ao assunto.
Projetos assim só saem do papel devido a insistência e persistência de pessoas que pensam somente no bem comum , vencendo barrerias, empecilhos e lutando com muita determinação para que este se realize.
Nosso País, sempre é citado em jornais / pesquisas , pelo fraco desempenho na educação e penso que apenas não basta colocar as crianças nas escolas ensinando-as o básico ( ler e escrever ). É preciso ir muito além disto para termos pessoas capacitadas em estudos e conhecimentos.
Acredito, que uma das formas de aprimorarmos estas crianças, jovens, ou até mesmo aduLtos ( ALUNOS ) é através de escolas técnicas e isto acredito que o PROJETO TREM ESCOLA tem feito.
Para um bom desempenho destas escolas técnicas é necessário a criação de parcerias e através destas, novos projetos serão incluídos fortalecendo ainda mais a preparação do aluno que tanto carece de cursos profissionalizantes.
Portanto, acredito, QUE FECHAR ESCOLAS TÉCNICAS , e bem como FECHAR O FAETEC SILVA FREIRE não é o caminho mais seguro na formação de novos alunos e aprendizados.
NÃO SE FECHA ESCOLA, pelo contrário, CRIA E MANTEM AS QUE EXISTEM investindo nelas recursos para que seus profissionais possam preparar nossos jovens e futuros profissionais .
FECHAR ESCOLA É A MESMA COISA QUE APAGAR UMA LAMPARINA NA ESCURIDÃO.
Portanto, independente de governo ( situação ou oposição ), EDUCAÇÃO é direito garantido pela constituição .
Portanto sou favorável a permanência e existência deste projeto TREM ESCOLA / FAETEC SILVA FREIRE, estando este já com parcerias montadas , pois com certeza será a continuidade de abertura do leque do conhecimento e profissionalismo.

 
Top