Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Trem de Natal da FTC entrega 20 mil brinquedos
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
Por onde passaram o Bom Velhinho e os 40 voluntários do Trem de Natal da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), a recepção foi emocionante. Mil...

Por onde passaram o Bom Velhinho e os 40 voluntários do Trem de Natal da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), a recepção foi emocionante. Milhares de adultos e crianças acenaram, correram e deram o presente mais esperado, um sorriso verdadeiro e solidário. Ontem, a comitiva ferroviária terminou de percorrer as 30 comunidades ao longo dos 164 quilômetros de linha férrea, e distribuiu mais de 20 mil brinquedos e 500 quilos de balas para cerca de 10 mil meninos e meninas.

Na edição de 2015, cada criança recebeu um kit com brinquedos mais uma bola. Quarta-feira, o trem saiu de Siderópolis e seguiu até Tubarão. Ontem a viagem seguiu por Capivari de Baixo, Laguna e Imbituba. São 19 anos de história. 

O Trem de Natal faz parte do programa de responsabilidade social da Ferrovia e tem como objetivo proporcionar um Natal mais feliz às comunidades onde a empresa está inserida. Desde a primeira edição, mais de 170 mil brinquedos e cerca de 6 mil quilos de balas foram distribuídos.

Para a gerente do departamento de gestão de pessoas e coordenadora do programa, Eliane Maria Fernandes de Souza, o sentimento é muito maior do que o de missão cumprida. “A emoção toma conta de toda a equipe, que se sensibiliza com o carinho recebido das crianças e dos pais. É muito gratificante beneficiar as milhares de famílias que moram ao longo da linha férrea. Saber que você está transformando o Natal delas compensa todo o envolvimento e dedicação”, relata.


Fonte: http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/23603/Trem-de-Natal-da-FTC-entrega-20-mil-brinquedos.html

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top