Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Caterpillar dobra produção de locomotivas em 2015
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
A Caterpillar, que fabrica as locomotivas de carga EMD na cidade de Sete Lagoas (MG), fechou o ano de 2015 com o dobro da produção conq...

A Caterpillar, que fabrica as locomotivas de carga EMD na cidade de Sete Lagoas (MG), fechou o ano de 2015 com o dobro da produção conquistada em 2014. Para 2016, a empresa fechou encomendas que deixarão a fábrica ocupada em nível satisfatório.
Entretanto, a situação pode se agravar a longo prazo, uma vez que não há pedidos para 2017.
De acordo com Carlos Roso, diretor-geral da Progress Rail Services (PRS) no Brasil, vulgo braço do setor ferroviário da Caterpillar, as negociações e pedidos de novas locomotivas acontecem entre a empresa e as operadoras VLI, Vale S/A e América Latina Logística (ALL).
“Neste ano devemos dobrar a produção em relação a 2014. E para 2016 já temos encomendas que deixarão a fábrica ocupada, não em um nível tão alto e abaixo do de 2015. Mas que dá para operar”, comentou Roso.
A Caterpillar concretizou neste ano a venda de 113 locomotivas para a VLI. Cinco destas locomotivas em operação são de bitola métrica de oito eixos, inéditas no Brasil. Também saíram da fábrica dois modelos com 60% de conteúdo nacional: uma máquina diesel-elétrica, de bitola larga e de corrente alternada com seis eixos; e outra semelhante a primeira, porém com bitola métrica.

Fonte: http://www.estacaoferroviaria.com.br/caterpillar-dobra-producao-de-locomotivas-em-2015/

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top