CFVV CFVV Author
Title: TERCEIRO SETOR ATUANTE NA PRESERVAÇÃO FERROVIÁRIA ACIONA MINISTÉRIO PUBLICO POR RETIRADAS DE TRILHOS NO PERÍODO ELEIORAL EM TEIXEIRAS-MG
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Os núcleos de presercação feroviária de Viçosa e teixeiras, enviaram recentemente ao Ministério Público Federal, um BO da Polícia Milit...

Os núcleos de presercação feroviária de Viçosa e teixeiras, enviaram recentemente ao Ministério Público Federal, um BO da Polícia Militar que foi elaborado em função das retiradas das linhas férreas no município de Teixeiras, durante o período eleitoral e que, segundo conversas de moradores dos locais foram cortadas e distribuídas para proprietários rurais, com o objetivo de se fazer cercas e pontes. É lamentável, mais uma vez, que o abandono da Linha Mineira pela empresa concessionária e pelo DNIT esteja estimulando pessoas a destruir o patrimônio público. Lembramos que o município de Teixeiras recebeu do DNIT, por meio de um contrato, todos os imóveis da antiga Rede Ferroviária Federal, conforme documento em anexo. Isso nunca poderia ter acontecido, uma vez que o contrato não diz nada sobre destruição das linhas férreas. Isso é um grande absurdo e um crime contra o Brasil.  






Foi pedido então, que o Ministério Público Federal interceda junto à Polícia Federal e ao DNIT para que aqueles que fizeram a retirada das linhas sejam identificados e punidos. Informamos que o DNIT não tomou conhecimento do fato e que o município deveria ter feito tal comunicação, o que não fez.





É o terceiro setor agindo em defesa da ferrovia mineira, alvo a décadas de abandono, descaso, pilhagem e toda sorte de sacanagens possíveis. Tudo em nome da ganancia e da políticagem barata. Chegou o momento de colocarmos um fim nisso, é a vez do basta de corrupção e de enganação, como também o mal uso da ferrovia brasileira, sempre alvo dos ppolíticos bancados pelo setor rodiviário. Por eles, não haveria ferrovia no Brasil. AInda bem que não são eles que decidem, pois o Brasil está mudando e com ele a ferrovia se fortalecerá.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top