Circuito Ferroviário Vale Verde por meio do seu presidente, custeou o projeto arquitetônico da casa da Memoria de Lavras, totalmente financiado com recursos da iniciativa privada, recursos negociados pelo Presidente do CFVV, César Mori Junior e que pode ter inicio ainda este ano. Foi mais de um ano de espera, com muito trabalho do projetista, mudanças no projeto até chegar a uma forma definitiva. Foi um trabalho em grupo que possibilitou que a estação começasse a tomar forma novamente. Mas principalmente pelo belo trabalho e empenho do tamanho do profissional que o fez: Ninguém mais e ninguém menos que Corbiniano Paiva Naves. Na minha opinião uns mais capacitados projetistas de Lavras, não ficando atrás de nenhum engenheiro ou arquiteto lavrense. Detalhista e determinado.
Esta é a fachada que terá a nova estação refeita do zero. Uma obra de arte, adaptada às exigências de acessibilidade atuais e padrões de segurança. A planta foi concluída.
A obra está orçada inicialmente em dois milhões de Reais, que é parte do orçamento de reforma dos imóveis do primeiro pátio da entrada do complexo. Onde faremos um complexo gastronômico muito bonito e usufruindo de toda a beleza do local. Será uma área de lazer para as famílias lavrenses.
A casa da Memória de Lavras levará o nome de ÂGELO ALBERTO DE MOURA DELFIN, um homem que dedicou e ainda dedica sua vida a memoria da cidade. Esteve a frente do Museu Bi moreira por anos e é Simplesmente incansável. Também é membro antigo do Circuito Ferroviário Vale Verde e merece todo nosso respeito.
O memorial será perfeito para frequentação dos alunos da cidade, pois o modelo que adotamos é o áudio visual. Telões com vídeos auto explicativos, contarão a história de lavras para os lavrenses, a história da Ferrovia, História do Expresso Nepomuceno por exemplo é uma delas, entre outras varias empresas da cidade que merecem contar sua trajetória, a história contada sobre a musica local, do Gammon, da UFLA ou ESAL, história das igrejas da cidade, Galeria de Fotos antigas, Áudios e muitas coisas, fatos e fotos que trarão conhecimento aos jovens lavrenses.
Postar um comentário
Postar um comentário